Vladimir Putin felicita Brasil por 7 de Setembro e relembra visita de Bolsonaro a Moscou

Por Redação em 07/09/2022 às 14:41:59

Líder da Rússia destacou cooperação bilateral entre os dois países e disse confiar que esforços conjuntos garantirão o desenvolvimento mútuo; rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, também felicitou povo brasileiro Autoridades internacionais enviaram mensagens nesta quarta-feira (7) saudando o Brasil e o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Bicentenário da Independência. A rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, felicitou o povo brasileiro e lembrou a visita feita ao país em 1968, e o presidente russo, Vladimir Putin, exaltou a relação amistosa entre a Rússia e o Brasil.

O texto da monarca foi compartilhado nas redes sociais pela encarregada de negócios da Embaixada do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins.

"Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de independência, gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho da minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhando com esperança e determinação para superar os desafios globais juntos", disse a rainha Elizabeth 2ª.

No recado enviado a Bolsonaro pelo 7 de Setembro, Putin lembrou o encontro com o presidente brasileiro em Moscou, destacou a cooperação bilateral entre o Brasil e a Rússia e disse confiar que os esforços conjuntos garantirão o desenvolvimento dos países.

"Como um respeitado membro da comunidade internacional, seu país desempenha um papel importante na economia global e está envolvido na abordagem de muitas questões atuais na agenda regional e global."

"A Rússia e o Brasil mantêm relações amistosas, como foi plenamente confirmado por nossas conversas de fevereiro em Moscou. A cooperação bilateral em diversas áreas, a interação como parte da ONU, Brics, G20 e outras plataformas multilaterais produzem bons resultados", continuou.

"Estou confiante de que nossos esforços conjuntos garantirão o desenvolvimento da parceria estratégica entre a Rússia e o Brasil para o benefício de nossas nações".

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90