Barcelona prepara processo contra Atlético de Madrid por Griezmann; entenda

Por Redação em 09/09/2022 às 02:45:40

Atacante tem tido minutos em campo limitados porque Atlético quer evitar pagar 40 milhões de euros ao Barcelona, mas clube catalão entende que cláusula de compra obrigatória já foi ativada O curioso caso de Griezmann pode parar nos tribunais. De acordo com as rádios Cope e SER, o Barcelona prepara um processo contra o Atlético de Madrid para exigir o pagamento de 40 milhões de euros.

Simeone admite seguir ordens do Atlético de Madrid sobre Griezmann

Tabela do Campeonato Espanhol

Na atual temporada, Griezmann tem sido limitado a 30 minutos por jogo. Isso porque existe uma cláusula que prevê que o Atlético pague 40 milhões de euros ao Barcelona caso o jogador atue 50% das partidas por mais de 45 minutos.

O Barcelona, porém, entende que a transferência já foi executada. A princípio, Griezmann foi emprestado pelo clube ao Atlético por duas temporadas. Na primeira, o francês atuou em 81% dos minutos em que esteve disponível, o que, para o clube catalão, ativou a cláusula de compra obrigatória.

Griezmann comemora gol pelo Atlético de Madrid

EFE

O Barcelona alega que a transferência de Griezmann foi de apenas um ano, com possível extensão para uma segunda temporada caso ele alcançasse certas metas.

O Atlético, porém, argumenta que a segunda temporada também é levada em conta no cálculo dos minutos - por isso, a estratégia de limitar a presença de Griezmann em campo.

Técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone admitiu recentemente que estava seguindo ordens da diretoria de limitar os minutos de Griezmann.

- Você me conhece há 10 anos. Sou um homem do clube e sempre serei. É melhor jogar 30 minutos bem do que 60 minutos mal - disse Simeone, em entrevista coletiva.

Na última quarta-feira, na estreia do Atlético de Madrid na Champions League, a situação voltou a se repetir. Griezmann entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo e foi o herói da vitória por 2 a 1 sobre o Porto, com um gol aos 56 minutos.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90