Polícia detém suspeitos de integrar quadrilha que roubou casas de Rondonópolis (MT); vídeo mostra ação

Por Redação em 10/10/2022 às 17:30:50

Flagrante aconteceu nesta segunda-feira (10), após furto; bando usava dois carros roubados. Câmeras de segurança flagram ação de bandidos em assalto a residência

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), deteve, na manhã desta segunda-feira (10), cinco pessoas suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha responsável por roubos e furtos a residências de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Os suspeitos foram presos depois que as investigações apontaram as casas de dois deles - uma no Bairro Antônio Geraldine e outra no Residencial André Maggi - e os veículos usados nas ações. Um tinha as placas adulteradas com fita adesiva e havia sido furtado em Jaciara, a cerca de 70 km de Rondonópolis, na semana passada.

Neste domingo (9), em um endereço que seria alvo dos suspeitos, os investigadores flagraram os integrantes saindo de um dos carros. Depois, viram quando o outro veículo chegou com outros membros da quadrilha. Apesar das tentativas de fuga durante a abordagem policial, todos foram detidos.

“Em outro endereço, no Jardim Ipanema, foi apreendida uma adolescente, que confessou a participação no crime. Ela disse que a intenção da quadrilha era roubar as vítimas, mas quando chegaram na casa, perceberam que não havia ninguém e decidiram furtar”, informou a polícia.

Dois suspeitos presos ainda confessaram, conforme a Polícia Civil, o roubo do outro veículo. Outro, de uma bicicleta apreendida.

Os bens recuperados foram devolvidos às vítimas.

Itens recuperados foram devolvidos às vítimas.

Polícia Civil/Cedida

Os quatro adultos devem responder por associação criminosa, furto, receptação e corrupção de menores.

A associação criminosa é composta por cinco homens e uma mulher, que participavam diretamente dos crimes. De acordo com a polícia, dois atuavam como chefes do grupo, outros eram responsáveis por aliciar adolescentes e outro integrante cuidava da logística, levantando armamento e veículo utilizado nos crimes.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90