Lembra dele? Ex-Santos, Marcelo Passos vai comandar time da segunda divisão do Pará

Por Redação em 20/10/2022 às 17:00:41

Aos 51 anos, ex-meia vai para a segunda experiência como treinador. Como jogador, tem passagens também por clubes como Goiás, Flamengo, Remo, Náutico, Sport, Fortaleza e Avaí O ex-meia Marcelo Passos foi contratado para comandar o Vila Rica, da Série B do Campeonato Paraense. Ele chega com a equipe nas quartas de final da competição.

Marcelo tem 51 anos e vai ter a segunda experiência como treinador de uma equipe profissional. A primeira havia sido em 2016, na Portuguesa Santista.

Marcelo Passos chegou a ser auxiliar técnico do Santos B

Divulgação/Santos

Considerado uma das grandes promessas do Santos no início dos anos 90, Marcelo teve seu auge no time da Vila em no Brasileirão de 1995, atuando ao lado de Giovanni, Robert, Jamelli, Narciso e outros grandes jogadores. Porém, o Peixe perdeu o título daquele ano para o Botafogo, no Pacaembu.

Com comportamento polêmico no extracampo, o ex-atacante chegou a ser emprestado algumas vezes, passando por Goiás e Flamengo. Em 1999 defendeu o Remo e se destacou em um clássico Re-Pa marcando dois gols, na vitória azulina por 2 a 1, na 23ª rodada da Série B do Brasileiro.

Memória Pai d'Égua relembra os gols de Marcelo Passos no Re-Pa de 1999

Em 2001 conquistou o Campeonato Pernambucano pelo Náutico, à época treinado por Muricy Ramalho. Ele ainda tem passagens por Londrina, Sport, Fortaleza e Avaí, entre outras equipes do Brasil. O ex-meia também chegou atuar no futebol do Catar, de Portugal e de Israel.

Fora dos gramados, Marcelo trabalhou como coordenador técnico no Emirados Árabes e atuou também nas categorias de base do Santos. Em 2020 assumiu a supervisão do time sub-23 do Peixe, trabalhando ao lado do técnico Edinho, filho do Pelé.

Marcelo Passos (esq) ao lado de Edinho. Ex-jogadores trabalharam juntos no time sub-23 do Santos

Santos F.C

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90