Guidetti exalta feito da Unifacisa na Liga Sul-Americana: "Tenho muito orgulho da nossa história"

Por Redação em 25/10/2022 às 09:50:33

Jacaré se tornou o primeiro time do Nordeste a passar de fase em uma competição internacional de basquete. Foco agora passa a ser o jogo contra Flamengo, pelo NBB A passagem do Basquete Unifacisa para o mata-mata da Liga Sul-Americana de Basquete foi um feito para o esporte paraibano e, além disso, nordestino. Isso porque, pela primeira vez na história, uma equipe da região passou de fase em uma competição internacional de basquete, feito bastante celebrado pelo técnico do Jacaré, César Guidetti, que quer que o time continue fazendo história na competição.

César Guidetti, técnico do Basquete Unifacisa, valorizou o feito da equipe na Liga Sul-Americana

Reprodução / Basquete Unifacisa

— O nosso primeiro objetivo foi alcançado. Nos classificamos entre os oito melhores da América do Sul. Temos muito orgulho da história que estamos construindo e de estar representando a Paraíba nessas quartas de final. Agora o nosso objetivo é seguir fazendo história pela Unifacisa. Todos estão com essa mentalidade forte e com muito orgulho de vestir a camisa da equipe, da Paraíba e de poder mostrar para o mundo que Campina é grande — pontuou.

A classificação da equipe paraibana para o Final 8 da Liga Sul-Americana veio após uma vitória maiúscula contra a equipe do Tigrillos, da Colômbia. O placar final de 99 a 64 refletiu bem o posicionamento do time em quadra, com destaque para o setor defensivo, que conteve o ímpeto inicial dos visitantes e soube administrar a superioridade para construir a vantagem.

Unifacisa e Tigrillos em ação, pela Liga Sul-Americana

Divulgação / Basquete Unifacisa

Agora a Unifacisa vira a chave, uma vez que voltará à quadra pela competição internacional apenas no dia 29 de novembro. O foco agora será voltado para o Novo Basquete Brasil (NBB), onde os comandados de César Guidetti terão uma verdadeira pedreira pela frente: o Flamengo, já na próxima quinta-feira, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo.com/pb

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90