Atletas de Juiz de Fora disputam Mundial de Fisiculturismo na Espanha

Por Redação em 02/11/2022 às 07:12:49

Ester Ferreira, de Juiz de Fora, e Flávia Mendes, de Viçosa, vão competir em Santa Susana em busca de boas colocações Duas atletas da Zona da Mata vão representar o Brasil no Mundial de Fisiculturismo, na Espanha. Ester Ferreira, de Juiz de Fora, e Flávia Mendes, de Viçosa, vão disputar a competição, que acontece em Santa Susana, entre os dias 2 e 7 de novembro.

Ester Ferreira e Flávia Mendes vão tentar título no Mundial, em Santa Susana, na Espanha

Ester Ferreira/Arquivo pessoal

Ester Ferreira vai competir na categoria Women´s Physique, Máster, até 1,63m. A atleta, que é tricampeã do Mineiro, campeã do Brasileiro, conquistou recentemente o título do Sul-Americano e que acumula outras conquistas nacionais e internacionais, se diz ansiosa e motivada para a competição.

Um dos grandes motivos para isso é o fato de Flávia e ela terem recebido ajuda financeira de pessoas próximas para conseguir recursos para viajar e disputar o título.

Ester Ferreira tenta conquista inédita

Luther

— Como não temos patrocínio precisamos arregaçar as mangas para correr atrás. Isso faz com que as expectativas aumentem, afinal a ansiedade em conseguir arcar com tudo acaba nos trazendo um pouco de receio. Porém a força de vontade, a garra nos trabalhos que precisamos fazer só aumenta nossa felicidade em poder juntas trazer à realidade uma frase de brincadeira que falamos uma com a outra: “Ainda vamos rir de tudo isso comemorando o prêmio na Europa” (risos). Uma brincadeira com fundo de verdade e agora prestes a se realizar. O coração está a mil — disse.

Flávia Mendes está repleta de títulos na temporada 2022 e tenta aumentar a coleção.. Recentemente, ela foi campeã do Sul Americano de Fisiculturismo., em São Paulo, em duas categorias e ganhou outros três títulos no Mr Minas.

A mineira faturou o Mr. Universe, em agosto, também na capital paulista, na categoria Women´s Bikini. Essa foi a primeira conquista internacional de Flávia, que competiu com adversárias de origem brasileira, argentina e islandesa.

Segundo a atleta, o cumprimento dos protocolos de treinamento no dia a dia desde a temporada 2021 tem sido fundamental para que os resultados aparecessem neste ano.

Flávia Mendes está recheada de títulos em 2022

Flávia Mendes/Arquivo pessoal

— Se fosse falar sobre a temporada 2022 diria que é a melhor forma de demonstração de plantar para colher. Quando a colheita se inicia, reafirma como todas as abdicações valem a pena, como na vida vale a pena se dedicar, trabalhar, ralar muito hoje para realizar amanhã. O esporte que vivo, vive em mim. E ele é o melhor exemplo de meritocracia que eu poderia viver, renova a esperança de que podemos lutar e fazer uma realidade melhor para a gente viver. A temporada de competições está chegando ao fim e sou pura gratidão.

“A ficha de tudo que estou vivendo ainda não caiu. Espero fechar o ano da melhor maneira possível, representando o Brasil no Mundial, algo que parecia um sonho muito distante”.

Flávia Mendes vai competir na categoria Miss Bikini até 1,62m em Santa Susana, na Espanha.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90