IEM Major Rio 2022: Américas terão uma vaga a menos em Paris

Por Redação em 04/11/2022 às 11:51:04

De acordo com o portal HLTV, a falta de brilho dos brasileiros na primeira etapa da competição custou a vaga no Major de Paris Os resultados das equipes das Américas no IEM Major Rio 2022, o campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) disputado no Rio de Janeiro, podem trazer consequências para a região. De acordo com o portal HLTV.org, as regras instauradas antes do PGL Antwerp preveem que o balanceamento de número de vagas para as competições globais seja feito de acordo com os resultados do evento anterior. Assim, como apenas FURIA e Team Liquid chegaram no Legends Stage, a região das Américas deve perder uma das seis vagas até então reservadas para esta parte do globo.

+IEM Major Rio 2022: siga os jogos do Mundial de CS:GO

Desde a pandemia a região das Américas teve três vagas, e a partir do Major do Rio de Janeiro outras três ficaram disponíveis. Agora, no BLAST.tv Paris Major, serão cinco. Entretanto, caso FURIA e Liquid cheguem aos playoffs, a região pode ter duas vagas direto no Legends Stage na França, que acontecerá entre os dias oito e vinte e um de maio de 2023.

Eliminações brasileiras

No primeiro major do Brasil na história, só uma, das três equipes brasileiras participantes chegou ao Legends Stage.

Com três derrotas e nenhuma vitória, 00 Nation e Imperial caíram logo no segundo dia. Os dois times são os mais populares do Brasil, contando com jogadores consagrados nos elencos. Marcelo "coldzera" e Epitácio "TACO", do lado da 00 Nation, e Gabriel "FalleN", Fernando "fer" e Lincoln "fnx" (hoje treinador), da Imperial, foram bicampeões mundiais de CS:GO em 2016. Em 13 de novembro, antes da final do IEM Major Rio 2022, o quinteto jogará junto de novo em uma partida de exibição contra uma seleção sueca.

Depois da eliminação, TACO disse, em entrevista ao ge, que os sentimentos eram de frustração pela campanha ruim e gratidão pelo apoio da torcida. Já FalleN deu um depoimento emocionado na transmissão de Gaules e chegou a chorar ao relembrar dos tempos em que atuou pela equipe norte-americana Team Liquid.

Com três vitórias e uma derrota, a FURIA se classificou para o Legends Stage e passou a ser, com as eliminações dos conterrâneos, a única equipe brasileira do IEM Major Rio 2022. O capitão dos Panteras, Andrei "arT", falou sobre essa pressão em entrevista ao ge.

Curiosamente, se o IEM Major Rio 2022 seguisse o padrão de campeonatos mundiais anteriores, a torcida não assistiria à 00 Nation e à Imperial de perto, porque o Challengers Stage e o Legends Stage não costumam ter público. Normalmente, só o Champions Stage, equivalente aos playoffs, é que contam com espectadores presencialmente. Foi abertura uma exceção para o Major do Brasil.

arT (centro) e jogadores da FURIA comemoram no IEM Major Rio 2022, no Riocentro

ESL

Times classificados

Dos 16 times que disputaram o Challengers Stage, oito se classificaram para o Legends Stage. São eles:

Bad News Eagles

MOUZ

BIG

FURIA

Outsiders

Vitality

Cloud9

Fnatic

O IEM Major Rio 2022 é o campeonato mundial de CS:GO realizado pela primeira vez no Brasil, com a participação de 24 equipes, sendo três brasileiras, e a premiação total de US$ 1,25 milhão (equivalentes a cerca de R$ 6,25 milhões). O torneio é disputado de 31 de outubro a 13 de novembro, primeiro no Riocentro, onde acontecem as duas primeiras fases - Challengers e Legends Stage -, e depois na Jeunesse Arena, palco do Champions Stage, equivalente aos playoffs.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90