Bronze em Tóquio com a seleção, capixaba Luiza Fiorese faz sua estreia no mundial de vôlei sentado da Bósnia

Por Redação em 05/11/2022 às 02:53:15

A seleção campeã garante vaga antecipada para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 As Seleções Brasileiras masculina e feminina de vôlei sentado disputam a partir desta sábado, dia 5, o Campeonato Mundial da modalidade, em Sarajevo, capital da Bósnia. O evento acontece até 11 de novembro. Com pouco mais de três anos de carreira na modalidade, a capixaba Luiza Fiorese vai disputar a competição pela primeira vez.

Bronze nas Paralimpíadas de Tóquio 2021, Luiza está animada para buscar medalha de ouro e a vaga para Paris 2024.

- Estou muito feliz de estar aqui. Nosso time mudou muito depois de Tóquio. Voltaram várias meninas mais antigas e experientes. É uma equipe que não é nova, pois as meninas já jogam juntas há muito tempo. Mas também é uma equipe diferente dos Jogos no Japão e do último campeonato disputado na Holanda. Nossa expectativa é ir bem, e lutar, para conseguirmos o título. Somente o campeão garante a vaga para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

Além de representar a seleção, a capixaba nascida em Venda Nova do Imigrante quer ser inspiração para mais mulheres ingressarem na modalidade, que já conquistou duas medalhas de bronze paralímpicas.

- A Bósnia é um pais muito diferente. Eles respiram vôlei sentado. Como representante do esporte é legal ver algo assim tão inspirador. O Brasil precisa de ídolos mais plurais, com deficiência, mais mulheres, mais pessoas diferentes. Seria muito legal ver isso no nosso próprio pais também. Estou aqui para representar o país e espero inspirar as pessoas com deficiência. Acredito na força da inspiração e da dedicação - finaliza a atleta.

Luiza Fiorese, vôlei sentado

Divulgação

O time feminino, que é comandado pelo técnico Fernando Guimarães, estreia neste sábado, às 4h (horário de Brasília), e joga contra a Alemanha. Na sequência, jogam com Itália e Finlândia. A competição feminina tem 13 seleções, separadas em três grupos. A seleção campeã garante vaga antecipada para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Leia mais em ge.globo/es.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90