Com 11 viaturas da Guarda fora de circulação, Prefeitura de Limeira anuncia rescisão de contrato com locadora

Por Redação em 22/10/2020 às 14:35:24

Três veículos foram recolhidos nesta quarta-feira (21) por meio de mandado judicial e outros estão com documentação vencida ou na oficina para manutenção. Justiça apreende três viaturas da Guarda Municipal de Limeira por falta de pagamento

Com 11 viaturas da Guarda Civil Municipal fora de circulação, a Prefeitura de Limeira (SP) informou nesta quinta-feira (22) que vai rescindir o contrato com a Sector Serviços e Conservação, empresa de quem faz a locação dos veículos.

Nesta quinta-feira (21), três dos automóveis foram apreendidos em cumprimento a um mandado judicial. Outros estão com a documentação vencida ou na oficina para manutenção.

"Na verdade, eram cinco viaturas com documento atrasado e agora ficou quatro porque uma destas que estava com documento atrasado foi recolhida ontem através do mandado de busca e apreensão", afirma Rubens Carmo Bueno, presidente do sindicato dos guardas civis de Limeira.

Segundo ele, a documentação está vencida deste setembro e que o sindicato tem conhecimento desde junho sobre os problemas de manutenção.

O secretário de Assuntos Jurídicos de Limeira, Daniel Campos, afirmou que o governo municipal já tinha acionado judicialmente a Sector e notificado a empresa por causa de falta de manutenção das viaturas e documentos vencidos.

Viaturas apreendidas em Limeira por falta de pagamento

Reprodução/EPTV

De acordo com o chefe da pasta, a locadora não pagou o banco ao qual devia para a aquisição dos veículos, o que levou ao cumprimento do mandado de recolhimento dos automóveis.

"É importante salientar que a cidade possui não só as viaturas deste contrato com a Sector, mas também possui motocicletas locadas e veículos de grande porte", observou.

Com a rescisão do contrato, Campos explicou que os carros serão devolvidos à locadora e, amanhã, a prefeitura vai colocar nas ruas cinco veículos próprios, e caracterizados, para a substituição.

"E já demos abertura a um procedimento emergencial para contratação dos outros veículos que são necessários para formar dez veículos. A população pode ficar tranquila, que a cidade não está desguarnecida de segurança porque tem os outros veículos dos outros contratos, quer os veículos de grande porte, quer as motocicletas, e logo amanhã já teremos cinco veículos próprios", reforçou.

A EPTV, afiliada da TV Globo, não conseguiu contato com a Sector até a última atualização desta reportagem.

Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90