Neymar tem dois gols em 10 jogos de mata-mata pela Seleção; veja desempenho

Por Redação em 05/12/2022 às 01:16:01

Atacante deve fazer seu quinto jogo do tipo em Copas do Mundo nesta segunda-feira, contra a Coreia do Sul Provavelmente de volta ao time após indicação de Tite na véspera do jogo contra a Coreia do Sul, Neymar deve fazer nesta segunda-feira seu 11º jogo de mata-mata com a camisa da seleção brasileira. Com um título de Copa das Confederações e um vice de Copa América, o ge fez um levantamento dos números do craque em jogos do tipo.

Até o momento, foram dois gols e três assistências. Neymar disputou a Copa América três vezes, em 2011, 2015 e 2021, mas jogou apenas a fase de grupos na segunda ocasião - foi suspenso após ser expulso diante da Colômbia.

Em 2016 ele não foi convocado por estar no elenco que disputaria as Olimpíadas do Rio de Janeiro - competição que não entra na contagem por não ser jogada por seleções profissionais. Em 2019, ano de título, o camisa 10 foi cortado por lesão.

Neymar venceu a Copa das Confederações disputada no Brasil em 2013 e estreou em Copas no ano seguinte, também em solo brasileiro. Por conta de lesão causada pela entrada violenta do colombiano Zuñiga, ausentou-se da semifinal naquela ocasião. Na Rússia, em 2018, esteve em campo duas vezes.

Contra a Coreia, nas oitavas do Catar, portanto, será o quinto jogo de mata-mata de Neymar em Copas. As seleções se enfrentam às 16h (de Brasília) desta segunda-feira no Estádio 974.

Veja todos os jogos abaixo:

Brasil 0 (0) x (2) 0 Paraguai - Copa América 2011

Comandada por Mano Menezes, a Seleção teve dificuldades para avançar na fase de grupos e só conseguiu classificação ao vencer o Equador na última rodada por 4 a 2, com dois de Neymar. Nas quartas, porém, a equipe fez um jogo ruim e voltou a empatar com o Paraguai, que havia sido adversário antes. Neymar foi substituído por Fred aos 35 do segundo tempo e viu os companheiros desperdiçarem todos os pênaltis. Eliminação precoce do Brasil na competição disputada na Argentina.

Escalação: Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso (Lucas Moura); Robinho, Neymar (Fred) e Alexandre Pato (Elano)

Melhores momentos: Brasil 0 (0) x (2) Paraguai pelas quartas de final da Copa América 2011

Brasil 2 x 1 Uruguai - Copa das Confederações 2013

Com direito a provocação mandando beijo para Alvaro González dentro de campo, Neymar cobrou o escanteio que resultou no gol da vitória, narcado por Paulinho no Mineirão. Antes, Fred e Cavani haviam marcado, e Júlio César defendeu pênalti cobrado por Forlán. O já camisa 10 caminhava para sua primeira decisão pela seleção brasileira.

Escalação: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Bernard), Neymar (Dante) e Fred

Melhores momentos: Brasil 2 x 1 Uruguai pela semifinal da Copa das Confederações 2013

Brasil 3 x 0 Espanha - Copa das Confederações 2013

A primeira - e até então única - taça de Neymar pela seleção principal em competições oficiais. A Seleção comandada por Felipão não tomou conhecimento dos atuais campeões mundiais no Maracanã. O camisa 10 marcou o segundo gol do jogo e foi eleito o craque da final e do torneio. Fred marcou os outros dois, e gritos de "o campeão voltou" ecoaram no estádio.

Escalação: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Jadson), Neymar e Fred (Jô)

Brasil é campeão da Copa das Confederações 2013

Brasil 1 (3) x (2) 1 Chile - Copa do Mundo 2014

Depois de marcar quatro vezes na fase de grupos - duas contra a Croácia e duas contra Camarões -, o atacante de 22 anos tinha pela frente seu primeiro desafio eliminatório em Copas. A Seleção, ainda comandada por Felipão, jogou mal e precisou decidir nos pênaltis após David Luiz e Alexis Sánchez marcaram no tempo normal no Mineirão. Neymar converteu a última cobrança brasileira, após Willian e Hulk perderem. Em seguida, Jara acertou a trave e deu a classificação aos donos da casa.

Escalação: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho (Ramires), Luiz GUstavo e Oscar (Willian); Hulk, Neymar e Fred (Jô)

Melhores momentos: Brasil 1 (3) x (2) 1 Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014

Brasil 2 x 1 Colômbia - Copa do Mundo 2014

No Castelão, em Fortaleza, Neymar cobrou o escanteio que resultou em gol de Thiago Silva logo aos sete minutos de jogo. Na segunda etapa, David Luiz ampliou de falta e James Rodríguez descontou de pênalti. Perto do fim, porém, o camisa 10 recebeu entrada dura de Zuñiga e saiu lesionado - para não mais voltar naquela Copa e ficar fora do 7 a 1 para a Alemanha na semifinal.

Escalação: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Ramires), Neymar (Henrique) e Fred

Melhores momentos: Brasil 2 x 1 Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014

Brasil 2 x 0 México - Copa do Mundo 2018

O jogo pelas oitavas de final da Copa da Rússia marcou o primeiro - e até agora único - gol de Neymar em mata-matas no torneio. Diante de um México que ofereceu resistência, o camisa 10 abriu o placar no início do segundo tempo. Perto do fim, foi dele a jogada que terminou em gol de Firmino após defesa do goleiro Ochoa.

Escalação: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho (Fernandinho) e Philippe Coutinho (Firmino); Willian (Marquinhos), Neymar e Gabriel Jesus

Melhores momentos: Brasil 2 x 0 México pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo 2018

Brasil 1 x 2 Bélgica - Copa do Mundo 2018

A dolorosa eliminação em Kazan ficou marcada por uma finalização de Neymar no ângulo que acabou defendida por Courtois, o melhor em campo naquela ocasião. Antes, Fernandinho (contra) e De Bruyne haviam marcado para os belgas. Renato Augusto descontou para a Seleção na primeira Copa sob o comando de Tite.

Escalação: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho; Willian (Firmino), Neymar e Gabriel Jesus (Douglas Costa)

Melhores momentos de Brasil 1 x 2 Bélgica pelas quartas da Copa do Mundo 2018

Brasil 1 x 0 Chile - Copa América 2021

Atuando como armador, Neymar participou da jogada que terminou em gol de Lucas Paquetá. O camisa 10 quase fez um golaço pouco depois, no Estádio Nilton Santos. Gabriel Jesus acabou expulso na ocasião e não entrou em campo mais pela competição.

Escalação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Siva e Renan Lodi (Éder Militão); Casemiro, Fred e Neymar; Gabriel Jesus, Richarlison (Everton) e Firmino (Lucas Paquetá)

Brasil derrota o Chile e se garante na semifinal da Copa América

Brasil 1 x 0 Peru - Copa América 2021

Desta vez titular, Paquetá foi decisivo mais uma vez e marcou o gol que garantiu a Seleção na grande final. Neymar foi o autor da assistência aos 34 minutos de jogo, novamente no Nilton Santos.

Escalação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Éder Militão); Casemiro, Fred (Fabinho) e Lucas Paquetá (Douglas Luiz); Neymar, Everton (Everton Ribeiro) e Richarlison (Vini Jr)

Brasil vence Peru e está na final da Copa América

Brasil 0 x 1 Argentina - Copa América 2021

A decisão, nas palavras do próprio Neymar, era o jogo que ele sempre sonhou jogar. Mas o final não foi feliz para o Brasil no Maracanã. Com gol de Di María no primeiro tempo, os argentinos ficaram com o título e saíram de uma fila de 28 anos. Festa de Messi e companhia, que conquistava uma taça pela primeira vez com a camisa da seleção.

Escalação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Emerson Royal); Casemiro, Fred (Firmino) e Lucas Paquetá (Gabigol); Neymar, Everton (Vini Jr) e Richarlison

Argentina ganha do Brasil e conquista a Copa América no Maracanã

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90