Próximo adversário de Portugal, Marrocos tem a melhor defesa da Copa do Mundo

Por Redação em 08/12/2022 às 16:28:46

Seleção africana tomou apenas um gol em 33 finalizações sofridas ao longo do Mundial O Marrocos volta a entrar em campo neste sábado contra Portugal pelas quartas de final da Copa do Mundo. Apesar de ser tratada como uma surpresa, os números mostram o porquê de a seleção africana ter conseguido chegar tão longe.

+ Mais notícias da Copa do Mundo

Dentre as oito seleções que restaram no Mundial (Brasil, Croácia, Holanda, Argentina, Inglaterra, França, Marrocos e Portugal), o Marrocos é a dona da melhor defesa até aqui. De acordo com os dados do espião estatístico, a seleção africana tomou apenas um gol em 33 finalizações sofridas.

Gol contra de Nayef Aguerd, Canadá x Marrocos

REUTERS/Vassilis Morellas

A meta marroquina foi vazada ainda na fase de grupos, no duelo contra o Canadá (2 a 1), com um detalhe: foi um gol contra.

Nenhum adversário conseguiu furar a meta do goleiro Bounou no tempo regulamentar desde que o técnico Walid Regragui assumiu o comando da equipe, no final de agosto.

Aos 40 min do 1º tempo - gol contra de Nayef Aguerd do Canadá contra o Marrocos

De lá para cá , contando amistosos e Copa do Mundo, foram sete partidas, com cinco vitórias e dois empates em 0 a 0. Veja:

Marrocos 2 x 0 Chile

Paraguai 0 x 0 Marrocos

Marrocos 3 x 0 Geórgia

Marrocos 0 x 0 Croácia

Bélgica 0 x 2 Marrocos

Canadá 1 x 2 Marrocos (gol contra)

Marrocos 0 x 0 Espanha

+ Contra Portugal, nas quartas, Marrocos defende invencibilidade de 47 jogos; entenda

Em se falando de defesa, o principal nome da equipe é o goleiro Yassine Bounou, o herói da inédita classificação de Marrocos às quartas de final da Copa do Mundo ao defender dois pênaltis da Espanha.

Yassine Bounou, goleiro do Marrocos, defende pênalti cobrado por Carlos Soler, da Espanha

REUTERS/Lee Smith

Após o jogo desta terça-feira, vitória por 3 a 0 nos pênaltis após 0 a 0 no tempo normal, exaltou a melhor campanha do país em Mundiais (superou as oitavas de 1986, no México) e também falou sobre os dois pênaltis defendidos (de Soler e Busquets).

Os pênaltis de Marrocos 0 (3) x (0) 0 Espanha pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no sportv

- Eu senti, me concentrei e graças a Deus eu acertei o canto e peguei os pênaltis. Tem um pouco de feeling, de sorte. Não há muito que dizer, sabemos como são os pênaltis - afirmou o goleiro.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90