Português Luís Castro exalta carreira de Cristiano Ronaldo após eliminação: "Máquina de jogar"

Por Redação em 10/12/2022 às 22:32:38

Treinador afirma que CR7 não merece terminar com a carreira marcada pelos últimos episódios Com 37 anos, Cristiano Ronaldo deixou a Copa do Mundo chorando pela eliminação de Portugal para Marrocos, nas quartas de final. Ídolo de uma geração, o jogador foi defendido pelo compatriota Luís Castro, treinador do Botafogo e comentarista do sportv durante o Mundial.

Luís Castro analisa a trajetória do Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo 2022

+ Notícias de Portugal

+ Cristiano Ronaldo desaba em lágrimas após eliminação e sofre tentativa de agressão; veja

- Estamos a falar de um jogador que jogou cinco Copas do Mundo, que acumulou um conjunto de recordes fantástico. É uma máquina de jogar ao longo dos tempos. Foi um ídolo para muitos. Uma referência de trabalho – destacou o treinador botafoguense.

Cristiano Ronaldo em Marrocos x Portugal

Suhaib Salem/Reuters

Na reta final de carreira, CR7 está sem clube, já que rescindiu contrato com o Manchester United. Tem proposta vultuosa do Al Nasser, da Arábia Saudita. Mas ainda não definiu o seu futuro. Para Luís Castro, Ronaldo não merece terminar a carreira com os últimos acontecimentos.

- O Cristiano não merece acabar a carreira dele com um tirar de banner do estádio do Manchester United. Nem merece acabar a carreira chorando rumo ao vestiário, por tudo que ele representa no futebol e como ser humano.

+ Cristiano Ronaldo entra no segundo tempo contra Marrocos e bate recorde de jogos por seleções nacionais

No Mundial, Ronaldo perdeu posição titular na equipe de Fernando Santos. Para Luís Castro, uma série de fatores explica a perda de posição.

Cristiano Ronaldo desaba em lágrimas após eliminação de Portugal

Reprodução

- Ele não faz uma pré-temporada com problemas familiares que teve. Tem problemas no Manchester United, que levaram a rescisão de contrato. Vem para a Copa sem pré-temporada. No futebol, não tem milagres. É natural que jogador apresente mais dificuldades.

Por fim, Luís Castro destacou que Cristiano Ronaldo é exemplo de atleta. Mas não é máquina.

- Fez de forma honesta. Só que ele é um ser humano, não é uma máquina. Temos sempre uma história atrás de nós que não sabem. Ele tem uma história. Os últimos momentos da vida dele não tem sido fáceis. As pessoas entendem que se tem dinheiro, não tem dificuldade. Não é assim.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90