'Era como se não tivesse mais chão', conta passageiro de ônibus que tombou e pegou fogo em Cuiabá

Por Redação em 12/12/2022 às 19:36:29

Segundo contou à polícia, o motorista percebeu uma falha nos freios, o que fez com que o veículo tombasse na rotatória, arrastando três postes de energia e dando início a um incêndio. Acidente ocorreu na noite de sábado (11) e a Deletran investiga o caso. Passageiros contam momentos de terror durante acidente com ônibus em Cuiabá

Nathan Goulart/ TV Centro América

O passageiro e estudante Carlos Henrique Alves, de 19 anos, contou nesta segunda-feira (12) que "era como se não tivesse mais chão", quando o ônibus intermunicipal teve problemas nos freios e tombou na pista, arrastando três postes de energia e dando início a um incêndio de grandes proporções. O acidente ocorreu na noite de sábado (10), na MT-010, no Bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, também conhecida como Estrada da Guia.

Ele e a namorada Sara Ferreira de Almeida, de 19 anos, estavam voltando de uma visita na casa dos pais em Arenápolis, a 259 km da capital, para a casa deles em Várzea Grande, região metropolitana.

"Por estar no final do ônibus, eu não tinha muita noção da velocidade. Mas dava para perceber que estava rápido. Eu lembro que o ônibus começou a fazer curvas e na hora da rotatória ele fez a curva e era como se não tivesse mais chão. Ele virou e caiu", contou Carlos.

Segundo ele, o vidro estilhaçou onde estavam e conseguiram sair por aquela saída. Ele ainda disse que bateu a cabeça e acordou de pé, com o veículo tombado.

"Eu lembro de ter tomado um choque muito forte e fiquei tonto, e empurrei Sara para não levar a descarga elétrica", disse.

Ao saírem do veículo, Carlos e Sara contaram que ainda tinham esperança de recuperar as bagagens. Porém, ao verem as chamas subirem e consumirem toda a estrutura, desistiram.

"A vida é um sopro. É uma sensação que não quero ter novamente. É assustador porque vai demorar para eu voltar a andar de ônibus de novo", desabafou.

Para Sara, o momento do acidente foi assustador e causou preocupação. "Mas fiquei grata por estar viva, mas assustada em ter perdido tudo. Perdi minhas roupas, meu celular, documentos, livros, tudo. Meu celular eu nem tinha terminado de pagar ainda", afirmou.

Depois de sair do veículo, ela contou foi atendida depois de sentar na grama do encostamento da pista, quando a perna começou a doer.

"A equipe chegou, me colocaram na maca e me levaram para o hospital. Tomei uns remédios e depois fui liberada", disse.

A empresa responsável pela viação foi procurada pelo g1, mas até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.

Acidente

Ônibus tomba, pega fogo e deixa oito pessoas feridas

O veículo seguia pela rotatória na via, quando o motorista percebeu uma falha nos freios, segundo relatou à polícia. Com isso, o ônibus tombou na ribanceira da pista e arrastou três postes de energia, afetando 6.096 moradores da região com falta de luz, o que deu início a um incêndio de grandes proporções que consumiu toda a estrutura do veículo.

Ao menos oito passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Na manhã de domingo (11), todos receberam alta médica, sem nenhum ferimento grave.

Cerca de 15 militares trabalharam para conter as chamas, utilizando aproximadamente 10 mil litros de água, e ainda socorreram os passageiros. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) levou as vítimas para atendimento no hospital da cidade.

Bombeiros controlam chamas após acidente de ônibus em Cuiabá

Corpo de Bombeiros

As equipes de bombeiros realizaram uma varredura em toda a área interna do ônibus e não foi encontrada nenhuma outra vítima, além daquelas já atendidas pelo Samu.

Segundo a Polícia Civil, o ônibus seguia viagem de Tangará da Serra, a 242 km da capital, e já havia passado pelos municípios de Arenápolis e Diamantino. Na manhã deste domingo (11), o veículo foi retirado da pista e o trânsito voltou a ser liberado.

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) investiga as circunstâncias do acidente.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90