Prêmio eSports Brasil 2022: Gaules é o melhor Streamer pela terceira vez

Por Redação em 16/12/2022 às 22:45:46

Gau também levou o prêmio nas edições de 2020 e 2021 Pela terceira vez consecutiva, Alexandre Gaules é eleito o Melhor Streamer pelo Prêmio Esports Brasil. O astro das transmissões ao vivo superou Coringa, Luquet4, Paulinho O Loko e Alanzoka. A premiação ocorreu nesta esta sexta, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Gaules é melhor streamer de 2022

Reprodução

+ Prêmio eSports Brasil anuncia Comitê de Diversidade e três novas categorias femininas

+ Prêmio eSports Brasil 2022: PHzin vence categoria Futebol Virtual

+ Prêmio eSports Brasil 2022: KSCERATO é eleito melhor jogador de CS:GO

Referência no CS:GO, Gaulês movimenta milhares de pessoas na Tribo, nome carinhoso para o chat e a torcida que acompanham os campeonatos de Counter Strike através do canal do paulistano. Gaules figurou praticamente o ano todo entre os streamers mais assistidos na Twitch e terminou 2022 na segunda colocação. O ponto alto da temporada foi ao longo do Major do Rio de Janeiro 2022, quando além de ser o mais assistido do mês, ele também levou a Tribo para ao Rio centro e para a Junesse Arena afim de comandar a festa dos brasileiros em busca do Major, que teve a FURIA vencendo a NaVi e indo às semis.

No total, Gaules teve 158.3 milhões de horas assistidas em 2022, com um pico de 708 mil espectadores no dia 16 maio, na partida entre FURIA e Cloud9 pelo PGL Major Antwerp. O streamer ganhou cerca de 3.79 milhões de seguidores no ano.

+ Prêmio eSports Brasil 2022 divulga superjúri técnico

+ Prêmio eSports Brasil: veja os vencedores de 2021

Como é a seleção dos vencedores

Inicialmente, nas categorias técnicas, o superjúri indica os candidatos e a curadoria do evento seleciona oito nomes. Na segunda etapa, os oito nomes entram em uma votação popular, sendo que o mais votado pela comunidade se torna, automaticamente, um dos finalistas. Na sequência, o superjúri seleciona mais dois finalistas para compor o pódio. Dentre os três finalistas, o superjúri escolhe o vencedor.

Há ainda quatro categorias denominadas semipopulares: Melhor Organização, Melhor Jogo, Melhor Streamer e Melhor Caster. Nessas, a primeira etapa tem uma votação para indicação dos selecionados tem participação do público, dos membros do superjúri e do júri composto por sites de notícias de esports. Na segunda etapa, a curadoria do evento seleciona os cinco candidatos mais votados em cada um dos três grupos da fase inicial: público, superjúri e portais. Os indicados (15) são ranqueados de acordo com a quantidade de votos recebidos e recebem a pontuação da tabela disponível no regulamento.

Após a divulgação dos finalistas, o júri composto por portais de notícias deve votar em um entre os cinco finalistas para decidir o vencedor. O finalista que receber mais votos nesta etapa será o campeão de sua respectiva categoria.

O prêmio Craque da Galera é 100% popular, tendo sido criado para, com base na opinião do público, homenagear o melhor atleta profissional de esportes eletrônicos. A votação popular começou no dia 22 de outubro e vai até 16 de dezembro, data da cerimônia de premiação.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90