Flávio Dino anuncia mais quatro secretários para pasta da Justiça

Por Redação em 21/12/2022 às 18:29:07

Marta Rodriguez de Assis Machado, Tadeu Alencar, Elias Vaz e Nivaldo César Restivo foram indicados O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), anunciou hoje mais quatro secretários para a pasta que irá chefiar no novo governo.

Leia também: Dino recua e desiste de Edmar Camata para o comando da PRF

Marta Rodriguez de Assis Machado assumirá a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas. Ela é professora e fundadora e co-coordenadora dos Núcleos de Justiça Racial e Direito da FGV Direito/SP, além de contar no currículo com atuação em diferentes organizações da sociedade civil

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) assumirá a Secretário Nacional de Segurança Pública. Formado em Direito pela UFPE, ele já exerceu a função de bancário e ocupou cargos de procurador da Fazenda Nacional, na PGFN. “Tem experiências jurídica, de gestão e parlamentar”, disse Dino, em coletiva de imprensa.

O vereador por Goiânia Elias Vaz (PSB), que já exerceu mandato de deputado federal por Goiás, será o chefe da Secretaria Nacional de Assuntos Legislativo, área que será recriada no ministério.

O quarto indicado é o coronel Nivaldo César Restivo, para a Secretaria Nacional de Políticas Penais. A secretaria substituirá o Departamento de Polícia Penal (Deppen), que será extinto, além de abranger as áreas de polícia penal e alternativas penais.

Restivo é policial militar em São Paulo, desde 1982, e coronel desde 2013. Ele foi secretário de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.

Flávio Dino, futuro ministro da Justiça e Segurança Pública

Gilson Teixeira /Agência O Globo

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90