Australiano que sonhava conhecer MT grava vídeos mostrando Cuiabá e faz sucesso nas redes sociais

Por Redação em 21/12/2022 às 19:59:07

O professor de inglês Simon Gurney contou ao g1 que a natureza e a variedade de comidas o instigou a conhecer o estado. Ele visitou parques, viu animais silvestres e se interessou pelas praças da capital. O próximo destino é Chapada dos Guimarães. Australiano faz sucesso com vídeos mostrando Cuiabá

O australiano Simon Gurney, de 26 anos, sonhava conhecer o Brasil, mas principalmente Mato Grosso. Por saber pouco sobre o estado e ter muita curiosidade sobre a natureza e a variedade gastronômica que via nas pesquisas pela internet, decidiu incluir Cuiabá em sua primeira viagem pelo país. Tudo está sendo registrado nas redes sociais e a paixão a cada descoberta tem feito sucesso na internet.

Simon mora em Sydney, na Austrália, e contou ao g1 que conheceu um grupo de brasileiros no país e gostou da energia das pessoas. Começou, então, a aprender português e a organizar a viagem.

Chegou há cerca de dois meses. Primeiro, curtiu São Paulo e, agora, viaja para conhecer todos os encantos que o Brasil de ônibus -- inclusive, este tipo de transporte interestadual chamou a atenção do professor. Segundo ele, não existe na Austrália uma forma tão prática para conhecer vários lugares.

"Acho o máximo que vocês têm rodoviárias e ônibus interestaduais. No meu primeiro vídeo, conhecendo uma rodoviária, eu chamei de 'aeroporto de ônibus'”, brincou.

Australiano disse que sempre teve vontade de conhecer Mato Grosso

Arquivo pessoal

Depois de São Paulo, o australiano passou por Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, até chegar a Cuiabá. Já na capital mato-grossense, pediu aos seguidores sugestões de comidas típicas e lugares para conhecer.

"Eu tinha pesquisado sobre Cuiabá e Mato Grosso. Vi que tem muita comida e natureza incrível. Em primeiro lugar, fui conhecer o Parque Mãe Bonifácia, onde vi meu primeiro macaco. Ele foi muito fofinho. Eu também vi cutia pela primeira vez. Depois, fui ao Parque Tia Nair e vi capivara pela primeira vez. Elas são cachorrinhos d"água. Conheci também o Parque das Água e o show que tem lá. Foi incrível", contou.

Simon, no hotel, após chegar no Brasil

Arquivo pessoal

Nessa terça-feira (20), Simon saiu para apreciar as comidas típicas cuiabanas, como bolo de arroz, pintado a palito e arroz Maria Isabel com farofa de banana.

"As comidas são uma delícia. Eu pretendo ficar mais tempo em Mato Grosso pra conhecer tudo, vou passar uns dias em Chapada dos Guimarães também. As pessoas têm sido incrivelmente hospitaleiras. Muita gente se disponibilizou para me mostrar a cidade", disse.

As praças de Cuiabá também chamaram a atenção do turista.

"Dentro da cidade, tem muitas praças, gente batendo papo, vendendo espetos. Sempre compro e converso com as pessoas, revelou.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90