Maior produtora de ouro do mundo está de olho em depósitos minerais na Indonésia, diz CE0

Por Redação em 29/12/2022 às 14:15:15

Equipe de exploração da Barrick Gold procura depósitos na Ásia ao longo de um vasto cinturão mineral que se estende do Paquistão a Papua Nova Guiné A Barrick Gold, maior produtora mundial de ouro, vê a Indonésia como um possível local para exploração. Atualmente, a companhia procura depósitos de ouro e cobre no sul da Ásia.

A equipe de exploração da empresa está na Ásia procurando depósitos ao longo de um vasto cinturão mineral que se estende do Paquistão a Papua Nova Guiné, de acordo com o CEO, Mark Bristow.

A Barrick não tem nenhuma atividade de exploração confirmada para ter início na Indonésia, mas "certamente isso faz parte de nossa avaliação nesta fase", disse Bristow, em entrevista.

Vale muda gestão e foca em ganho operacional

O cinturão metalogênico eurasiano de Tethyan "será o novo comércio andino", disse Bristow, referindo-se à região do sul da Ásia onde a Barrick está explorando.

A Barrick possui ativos em ambas as extremidades desse cinturão - a mina de ouro Porgera, em Papua Nova Guiné, e a mina de ouro e cobre Reko Diq, no Paquistão.

A Indonésia, a maior economia do Sudeste Asiático, possui uma abundância de recursos, incluindo níquel, cobre e ouro, que a tornaram um participante importante em projetos críticos para a produção de veículos elétricos e metais preciosos.

O país também vem adotando políticas destinadas a manter essa riqueza mineral dentro de suas fronteiras, restringindo as exportações e incentivando mais processamento interno.




Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90