Perfil agregador e ampla bagagem: entenda a função de Abel Braga no Vasco

Por Redação em 06/01/2023 às 04:00:27

Responsável pela relação com o elenco, diretor técnico é trunfo para bom ambiente no clube e tem a missão de blindar Maurício Barbieri de assuntos extracampo Acostumado a ser protagonista como treinador, Abel Braga assume um papel de menor destaque no Vasco em 2023, mas que vai influenciar muito no trabalho de quem comanda o time. Contratado para ser diretor técnico, Abel tem a missão de "blindar" Maurício Barbieri dos problemas extracampo.

O perfil agregador de Abel Braga fez com que o Vasco o elegesse para ser o responsável pela relação com o elenco nesta temporada. O ex-jogador e treinador fez amigos por onde passou e sempre teve muita facilidade para se aproximar dos atletas com quem trabalhou.

Leia mais sobre o Vasco:

+ Barbieri agrada nas primeiras semanas de Vasco

+ Vasco paga Máxi López e se livra de risco de transfer ban

Abel Braga e Maurício Barbieri em treino do Vasco

Daniel Ramalho/Vasco

Nesse novo momento da carreira, Abel terá a responsabilidade de cobrar e aconselhar os jogadores do Vasco, deixando para Barbieri a exclusiva missão de pensar sobre futebol, comandar os treinos e preparar o time para os jogos. O diretor vem sendo um canal de comunicação entre elenco, comissão técnica e diretoria. Assim, vai desafogar também Paulo Bracks.

Abel também tem histórico de trabalho com Barbieri e Bracks. Ele trabalhou com o diretor esportivo no Internacional. Já o novo treinador vascaíno foi seu estagiário nos tempos de Fluminense. Entrosado, o trio estará à frente do futebol do Vasco este ano.

Veja também:

+ Contratações do Vasco: veja quem chega e quem vai embora

+ Leia mais notícias do Vasco

A opinião de Abel, inclusive, pesou para que o Vasco contratasse Barbieri. O diretor fechou com o clube antes da definição sobre o treinador e já era um admirador do trabalho que ele tinha feito no Bragantino. A dupla estará em contato constante até o fim da temporada, e Barbieri também poderá ter em Abel um conselheiro para os assuntos técnicos e táticos da equipe.

A comissão técnica trabalha com os pés no chão, mas há um otimismo pelo ano do clube. Em sua apresentação, Abel disse que não haverá mais sofrimento. A bagagem e conhecimento do diretor, que passou por momentos bons e ruins como treinador e, inclusive, já comandou o Vasco em três ocasiões, são trunfos para a nova temporada.

Abel Braga tem perfil de liderança e facilidade em formar bons grupos. Será papel do diretor também manter o ambiente saudável. No Vasco, o clima já era considerado positivo desde o ano passado.

O novo ano do Vasco, sob o comando da SAF, é novidade para os jogadores e funcionários. Por isso, a diretoria entendeu a necessidade de criar esse novo cargo. Para Abel Braga é também um desafio, já que o até então treinador terá que se reinventar sem o apito nas mãos.

???? Ouça o podcast ge Vasco ????

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90