Viviane Varga é nova secretária-adjunta do Tesouro Nacional

Por Redação em 18/01/2023 às 15:04:15

Economista é servidora de carreira do Tesouro desde 1995, passou por áreas como a Subsecretaria de Gestão Fiscal e a Subsecretaria de Planejamento Estratégico da Política Fiscal e foi conselheira fiscal de empresas estatais da União O governo federal nomeou a economista Viviane Varga como secretária-adjunta do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. No cargo, ela responderá ao secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (18), o Ministério da Fazenda informou que Varga é servidora de carreira do Tesouro “desde 1995, ocupando o cargo de auditora federal de finanças e controle”. Também “possui ampla experiência em finanças públicas, gestão fiscal, financiamento e administração da dívida pública e análise macroeconômica”.

Ela tem passagens pela Subsecretaria de Gestão Fiscal, foi chefe da assessoria econômica, de assuntos legislativos e de comunicação de gabinete do Tesouro Nacional, “e recentemente trabalhou na Subsecretaria de Planejamento Estratégico da Política Fiscal”. Além disso, exerceu a função de conselheira fiscal de empresas estatais da União, como da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e três subsidiárias da Petrobras: Logigás, Liquigas e Rnest.

Varga é formada pela Universidade de Brasília (UnB), com mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Pixabay

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90