Kyrie Irving anota 38, e os Nets viram para cima dos Warriors fora de casa

Por Redação em 23/01/2023 às 01:46:28

Sem Kevin Durant, time corre atrás de prejuízos de 17 pontos no segundo quarto e 13 no último período Com Kyrie Irving inspirado e muita resiliência, o Brooklyn Nets virou para cima do Golden State Warriors e venceu por 120 a 116, na noite deste domingo, em San Francisco. O time chegou a estar 17 pontos atrás no segundo período. Virou e deixou o time da casa abrir outros 13 na última parcial. Mas correu atrás de novo e riu por último.

O armador terminou com 38 pontos, além de 7 rebotes e 9 assistências. O pivô Nic Claxton agregou 24 pontos e 15 rebotes. Ele sofreu numerosas faltas propositais por conta do aproveitamento de 47,1% em lances livres na temporada. Guardou 6 de 15 na noite. Royce O'Neale anotou 16 pontos, e Joe Harris colaborou com 14.

Melhores momentos: Brooklyn Nets 120 x 116 Golden State Warriors, pela NBA

Os Nets continuam sem contar com Kevin Durant, que sofreu lesão no joelho direito no dia 8 de janeiro e deve ficar afastado por, ao menos, um mês. Sem ele, o time perdeu quatro seguidas e, neste domingo, chegou à segunda vitória. No total da campanha, Brooklyn tem 29-17, empatado na terceira posição da Conferência Leste com o Milwaukee Bucks.

Do outro lado, Stephen Curry anotou 25 pontos, 6 rebotes e 7 assistências, com outros 20 pontos do jovem Jonathan Kuminga. Jordan Poole anotou 17. Draymond Green fez 9 pontos, 11 rebotes e 7 assistências. O resto do time, no entanto, decepcionou. Klay Thompson não passou dos 10 pontos, com 4 acertos em 17 arremessos de quadra. Andrew Wiggins fez 4 pontos.

Nic Claxton enterra para os Nets

Kavin Mistry/Getty Images

Foi a quarta derrota consecutiva dentro de casa de Golden State, que faz uma temporada 2022-2023 decepcionante. O time tem agora campanha de 23-24 nos altos e baixos emocionais dos últimos meses. Os atuais campeões estão apenas na 11ª colocação da Conferência Oeste, empatados com o Oklahoma City Thunder.

Curry e companhia terão um baita desafio pela frente na próxima quarta-feira, quando encaram o Memphis Grizzlies, vice-líderes do Oeste e grandes rivais nas últimas temporadas. O jogão acontece novamente em San Francisco. Os Nets terão pela frente agora os Sixers, na Filadélfia, também na quarta.

Stephen Curry encara marcação

John Hefti-USA TODAY Sports

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90