Familiares e amigos prestam homenagem em enterro de jovem morto em abordagem da PM em MT

Por Redação em 06/02/2023 às 12:48:28

Diego Kaliniski, de 26 anos, foi abordado pela PM, no domingo (5), em ocorrência por perturbação do sossego, em Vera. Ele resistiu, foi baleado e morto por agentes. A Polícia Militar informou que abriu sindicância para apurar o caso. Os policiais envolvidos na abordagem foram afastados. Familiares e amigos prestaram homenagem a Diego

Familiares e amigos prestaram homenagens, nesta segunda-feira (6), durante o enterro de Diego Kaliniski, de 26 anos, morreu após ser baleado por um policial militar em abordagem da Polícia Militar, em Vera, a 486 km de Cuiabá. Ele foi atingido por três tiros, de acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Diego foi velado em uma funerária que fica há duas quadras do lugar em que foi morto. O sepultamento ocorreu nesta manhã, no Cemitério Municipal de Vera. Familiares e amigos acompanharam o cortejo emocionados.

Familiares e amigos acompanharam emocionados.

Jessica Vasconcelos, prima de Diego, contou que o jovem sempre foi amoroso e protetor e, em meio à lagrimas, disse que "está sendo muito difícil se despedir dele".

"Diego nunca estava triste, ele colocava as pessoa para cima, dava apoio a todos. Mesmo longe, sempre mantinha contato com a gente, por meio de mensagens amorosas", relatou.

Diego Kaliniski foi morto na madrugada desse domingo (5).

Reprodução/Rede social

A família de Diego acusou a polícia de despreparo na morte do jovem. Os policiais militares envolvidos na abordagem foram afastados dos cargos.

A morte

Diego era abordado próximo a um bar e resistiu à ordem de prisão da PM. A abordagem foi filmada por moradores que estavam no local. O vídeo mostra que a polícia não consegue imobilizar o jovem, que chega a pegar o cassetete e agredir um dos PMs. Alegando que não seria preso, ele não se rende e é baleado. (Veja o vídeo abaixo).

Policial Militar atira em jovem em Vera (MT)

Nas imagens é possível ouvir seis disparos. O jovem foi alvejado no abdômen, não resistiu e morreu no local.

Além de Diego, o irmão de 31 anos também foi baleado. Ele passou por uma cirurgia na mão e teve alta.

Policiais afastados

Em nota, a Polícia Militar informou o afastamento dos policiais envolvidos na morte de Diego e disse que uma investigação também foi aberta para apurar o caso.

O Governo do Estado também se posicionou e enfatizou que não compactua com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.


PMs envolvidos no caso foram afastados. — Foto: Reprodução
PMs envolvidos no caso foram afastados.


Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90