Após desabafo de jogador, Governo do Acre se manifesta e dá prazo para reabrir Arena da Floresta

Por Redação em 24/02/2023 às 17:54:33

Em nota, administração estadual destaca que tem investido e apoiado o esporte e enfatiza que está tomando providências para regularizar estádio interditado pela Justiça desde janeiro Coritiba elimina o Humaitá-AC e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Insatisfeito com a forma como o poder público tem lidado com o esporte no Acre, o meia-atacante Pisika, do Humaita, concedeu entrevista ao ge após a eliminação da equipe para o Coritiba na derrota por 3 a 0, nessa quinta-feira (23), e se emocionou ao desabafar pedindo apoio ao futebol e mais interesse por parte dos políticos para contribuir com o esporte.

Luiz Henrique, o Pisika, meia-atacante do Humaitá

Reprodução/Rede Amazônica Acre

– O estado não ajuda em nada, quando é política todo mundo aparece “ah, eu sou o candidato do esporte, eu sou o candidato disso” e hoje estamos vendo aqui. Se não tivesse esse campo (Florestão), a gente ia jogar onde? Poder público, governador, escuta governador, nós estamos em rede nacional. Olha para o futebol. Político, olha para o futebol do Acre, nós somos atletas, somos pai de família também p*#@ – disparou.

+ Após eliminação na Copa do Brasil, meia se emociona e desabafa sobre situação do futebol no Acre

Nesta sexta-feira (24), ao tomar conhecimento da entrevista do atleta do Tourão de Porto Acre, o Governo do Estado emitiu nota destacando o que tem feito pelo esporte acreano e citando prazo para reabertura da Arena da Floresta, interditada pela Justiça desde o dia 13 de janeiro. Confira a nota abaixo na íntegra:

"O governo do Acre se preocupa e apoia o esporte. Nos 4 anos primeiros anos do governo Gladson Cameli, mesmo em meio a pandemia, centenas de escolas foram reformadas com estrutura de quadras esportivas. Assim que foi possível termos as seguranças sanitárias necessárias, o governo realizou os jogos escolares estaduais e em 2022 levou a maior delegação acreana para competição nacional realizada entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro, na Arena Olímpica da cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 236 pessoas que participaram dos jogos.

De acordo com o Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), 176 atletas, 45 profissionais, entre os quais os técnicos e professores de educação física, além de outras 15 pessoas de apoio fizeram parte da delegação.

O resultado foi um dos melhores da história, com várias medalhas e a conquista do primeiro lugar no Futsal pela Escola Colégio Acreano, de Rio Branco.

O governo também apoiou diversos atletas e modalidades esportivas nacionais e internacionais.

Em relação ao estádio Arena da Floresta, toda a comunidade esportiva tem conhecimento, que o gramado passa por reparos, assim como outras adaptações exigidas pelo Ministério Público Estadual e até o final de março, o estádio deverá estar à disposição da população."

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90