Lakers fazem contas para irem aos playoffs sem ajuda de LeBron; entenda

Por Redação em 08/03/2023 às 13:46:30

Anthony Davis e a defesa são destaques nos últimos jogos sem o ídolo, que tem lesão no tendão do pé direito e será reavaliado no fim do mês Até onde o Los Angeles Lakers pode ir sem LeBron James? A resposta era pessimista no momento do anúncio da lesão no tendão do pé direito, ocorrido há uma semana. Cinco jogos e três vitórias depois, o cenário parece ter mudado na Califórnia.

Confira o top 10 da noite de terça da NBA

O ídolo será reavaliado no fim do mês de março, mas não tem previsão de retorno. A temporada regular da NBA termina no dia 9 de abril. Os Lakers têm campanha de 32 vitórias e 34 derrotas, em nono lugar na Conferência Oeste, suficiente para uma vaga no play-in.

Em noite de homenagem a Gasol, Davis conduz Lakers à zona de play-in

LeBron James tem lesão no tendão do pé e será reavaliado em três semanas

Anthony Davis e LeBron James

Thearon W. Henderson/Getty Images

Os seis primeiros se classificam diretamente para os playoffs. O sexto colocado, atualmente, é o Golden State Warriors, com 34-32. É a mesma campanha do quinto lugar, o Dallas Mavericks. O equilíbrio do Oeste conta a favor dos Lakers, assim como os desfalques dos outros times.

Os Grizzlies, por exemplo, não tiveram Ja Morant na noite desta terça e foram derrotados, após vencer os Lakers em 28 de fevereiro com ele. Os Warriors perderam dois dias antes sem Andrew Wiggins e com Stephen Curry a retornar depois de um mês de inatividade.

Conferência Oeste

A defesa de Los Angeles nos cinco jogos sem LeBron é a maior responsável por manter o time competitivo. É a quinta melhor da NBA no período, com 108,4 pontos cedidos a cada 100 posses de bola. No total da temporada, é apenas a 13º melhor da liga, com 113,3.

O time, que também está desfalcado do armador D'Angelo Russell no período, tem o sexto pior ataque desde a saída de LeBron (108,8 pontos por 100 posses). O cenário não é tão diferente do total da campanha: oitavo pior (112,7).

A arrancada depois da chegada de Russell, Malik Beasley e Jarred Vanderbilt na véspera da data-limite para trocas, em 9 de fevereiro, arrefeceu. Ainda assim, Beasley e Vanderbilt são peças-chave.

O primeiro se tornou o maior atirador de três do time, arma escassa anteriormente. O segundo é o principal ladrão de bola e o defensor mais versátil, além de ser o segundo principal reboteiro desde que chegou.

LeBron elogia filho de 18 anos, corneta jogadores da NBA e post viraliza

Aday Mara: conheça garoto de 17 anos e 2,21m que é alvo da NBA

Jarred Vanderbilt arremessa para os Lakers

Justin Ford/Getty Images

Anthony Davis é a principal referência sem LeBron James e foi decisivo nas vitórias recentes sobre Memphis Grizzlies (30 pontos e 22 rebotes) e Golden State Warriors (39 pontos).

- Wilt Davis completo. Ele está jogando como um monstro. É muito divertido vê-lo jogar livre, jogar feliz - disse o técnico Darvin Ham, na entrevista coletiva desta terça, ao comparar Davis com Wilt Chamberlain com uma risada.

Mas os armadores Austin Reaves e Dennis Schroder também aumentaram seus ritmos.

Reaves, que tem média de 11 pontos na temporada, fez 16 ou mais em quatro dos últimos cinco duelos. Schroder, que faz 12,6 pontos e 4,7 assistências por jogo na campanha, tem 14 pontos e 8,6 assistências sem LeBron.

Austin Reaves é um dos destaque dos Lakers

Ian Maule/Getty Images

Restam 16 jogos na temporada regular para os Lakers definirem seu destino. Serão 10 em Los Angeles, incluindo um jogo com mando dos Clippers, e apenas seis fora da cidade.

Dos times com melhor campanha que a sua, encara apenas os rivais locais, os Suns duas vezes, Mavericks, Timberwolves e Knicks. O cenário não parece tão assustador quanto uma semana atrás.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90