Frankfurt abre mão de ingressos contra o Napoli na Champions após "decreto inadequado"

Por Redação em 13/03/2023 às 13:55:16

Ministério do Interior da Itália proíbe torcedores da cidade alemã de comprarem entradas para jogo de volta das oitavas de final e clube protesta: "Não queremos que nenhum torcedor corra risco" O próximo jogo entre Napoli e Eintracht Frankfurt, pelas oitavas de final da Champions League, não terá a torcida do time alemão no estádio Diego Armando Maradona. Após o Ministério do Interior da Itália proibir a venda a moradores de Frankfurt, o clube visitante resolveu abrir mão das entradas a que tem direito.

- O novo decreto não é menos ilegal em seu conteúdo e raciocínio e, além disso, é completamente inadequado. Estaremos, portanto, abrindo mão de todo os nossos ingressos que temos por direito. Não vamos nos dividir por zonas de código postal e, em segundo lugar, não queremos que nenhum torcedor corra o risco claro e óbvio de uma decisão administrativa arbitrária - disse Philipp Reschke, membro do conselho do clube.

Após o jogo de ida, onde houve uma briga entre torcedores das duas equipes nos arredores do estádio em Frankfurt, o ministério do interior italiano determinou que não fossem vendidos ingressos para a torcida visitante, proibição derrubada no último sábado.

+ Confira a tabela da Liga dos Campeões 2022/23

Torcida do Eintracht Frankfurt durante o primeiro jogo contra o Napoli, na Alemanha

Getty Images

O primeiro decreto do governo italiano estendia a proibição a pessoas residentes na Alemanha. Depois que o recurso do Eintracht Frankfurt foi aceito e declarou o decreto ilegal, as autoridades de Nápoles interviram com a nova ordem. O contingente esperado para o lado visitante era de 2700 ingressos, com cerca de 2400 para os torcedores, segundo o regulamento da Uefa.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90