Zé Ricardo lamenta demissão do Shimizu S-Pulse no início de liga

Por Redação em 05/04/2023 às 03:58:30

Técnico brasileiro diz que esperava reação após início ruim na Segunda Divisão do Japão: "O clube não entendeu dessa maneira" Demitido após sete rodadas na Segunda Divisão do Japão, o técnico Zé Ricardo lamentou a saída no Shimizu S-Pulse. O treinador brasileiro, ex-Vasco, Flamengo e Botafogo, acredita que a equipe tinha condições de superar o início ruim na liga, que tinha duas derrotas e cinco empates.

Valladolid anuncia Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro

Zé Ricardo comandou o Shimizu S-Pulse em 28 partidas

Divulgação/Shimizu S-Pulse

– Algumas coisas no futebol são difíceis de explicar. Certamente, a ansiedade interferiu nesse início de temporada. Uma competição longa como a J-League 2 não se vence nas primeiras rodadas. Mas o clube não entendeu dessa maneira – comentou Zé Ricardo.

O treinador brasileiro estava na equipe japonesa desde junho do ano passado. Ele chegou ao clube para tentar a permanência na elite. Após um bom começo, a queda para a Segundona foi inevitável, mas Zé Ricardo foi mantido no cargo.

Veja os técnicos de futebol mais bem pagos do mundo

Embora seja o time com maior número de finalizações da J-League 2, o Shimizu não conseguiu os resultados no início da atual temporada, e o clube optou por demitir Zé Ricardo.

– Tenho absoluta convicção de que as vitórias e a volta da confiança viriam, e a performance, que já era boa, ia melhorar ainda mais. Fica um carinho muito grande pela cidade de Shizuoka. Seguirei na torcida pelo clube. Mas agora é pensar adiante – garantiu o brasileiro.

Ao todo, Zé Ricardo comandou o Shimizu S-Pulse em 28 partidas. Ele obteve seis vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Foi o sétimo clube da carreira do técnico, que tem 51 anos.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90