De Oziel a Jamerson Bahia: Guarani teve 53 laterais nos últimos dez anos; veja a lista

Por Redação em 09/04/2023 às 08:36:30

Mudanças na posição viraram rotina no Bugre, que ainda busca nomes para a Série B O Guarani está no mercado em busca de um lateral-direito depois de encaminhar um nome para o lado esquerdo. Essa procura do clube tem virado rotina nas últimas temporadas. Desde 2013, o Bugre já teve 53 jogadores na posição (confira a lista abaixo), mas poucos se transformaram em unanimidade no Brinco de Ouro.

O lado direito é o que menos sofre com a rotatividade, mas o número ainda chama atenção: 20 atletas passaram pela posição. A lista só não é maior por conta de Lenon. Com 164 jogos em cinco temporadas, o camisa 2 participou dos acessos na Série C em 2016 e na Série A2 em 2018.

Lenon foi o único lateral a passar dos 100 jogos nos últimos dez anos

Letícia Martins / Guarani FC

Atualmente, o Guarani conta com Diogo Mateus, mas outros dois atletas foram escalados na lateral direita. Improvisado, o argentino Alvariño foi titular contra o Palmeiras e não empolgou. Lucas Marques, por sua vez, deixou o clube com apenas dois jogos. A diretoria monitora o mercado para reforçar a posição.

Nem mesmo a categoria de base colaborou nos últimos anos com a lateral direita. Mateus Ludke foi quem mais recebeu oportunidades: 38 jogos em três temporadas. Fora dos planos em 2023, ele foi emprestado ao Sampaio Corrêa e agora foi repassado para disputar a Série C pelo América-RN.

Já no lado esquerdo, o Bugre teve nomes famosos, como Pablo Armero, Richarlyson e Diogo Barbosa, mas nenhum deixou saudade para o torcedor. No acesso da Série C de 2016, Dênis Neves e Gilton foram os mais utilizados, enquanto Marcílio terminou a campanha do título da Série A2 como títular em 2018.

Recentemente, o Conselho de Administração conseguiu fazer caixa com dois jogadores que se destacaram na posição: Matheus Bidu foi vendido ao Corinthians, enquanto Jamerson Bahia foi negociado com o Coritiba.

+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre

Entre os 53 nomes que jogaram nas laterais do Guarani nos últimos dez anos está o de Eric Goes. Ex-lateral-direito, o pai de Rodrygo (atacante do Real Madrid) defendeu o Bugre por apenas duas partidas em 2015. Ele também passou por Rio Claro, Oeste, Paulista, Juventus-SP, Linense, Mirassol, ASA-AL, Criciúma, Ceará e Boa Esporte, mas se aposentou aos 32 anos para se dedicar exclusivamente à carreira do filho.

Pai de Rodrygo, Eric Goes jogou no Bugre em 2015

Rodrigo Villalba/ Memory Press

A lista vai aumentar nos próximos dias. O Bugre encaminhou a contratação de Diego Porfírio, ex-Coritiba, e ainda busca um jogador para disputar a titularidade com Diogo Mateus na Série B. A estreia da equipe na competição será na próxima sexta-feira, contra o Avaí, em Campinas.

Veja a lista dos 53 laterais do Guarani nos últimos dez anos:

Oziel

Bruno Recife

Medina

Boiadeiro

Wanderson Cafú

Renan Oliveira

Rodolfo Testoni

Diogo Barbosa

Jefferson Feijão

Marcinho

Alex Travassos

Watson

Pedro Henrique

Bruno Ré

Oliveira

Julinho

Bruno Pacheco

Dênis Neves

Eric Goes

Raoni

Thiago Cristian

Daniel Rodrigues

Bruninho Souza

Régis Souza

Mário Sérgio

Eron

Ernani

Kevin

Gustavo Salomão

Romário

Pará

Felipe Rodrigues

Marcílio

Thallyson

Léo Príncipe

Matheus Bidu

William Matheus

Inácio Santos

Pablo Armero

Richarlyson

Cristovam

Pablo

Mateus Ludke

Erick Daltro

Samuel Santos

Éder Sciola

Lucas Ramon

Matheus Pereira

Lucas Marques

Jamerson Bahia

Eliel (atualmente no clube)

Mayk (atualmente no clube)

Diogo Mateus (atualmente no clube)

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90