Inter de Milão ter recurso negado, e Lukaku não encara a Juventus

Por Redação em 21/04/2023 às 11:51:47

Atacante belga estará fora do segundo jogo da semifinal da Copa da Itália, por causa da expulsão na primeira partida após comemoração; Internazionale lamenta decisão da Justiça A Inter de Milão teve negado nesta sexta-feira o seu recurso na Corte de Apelação da federação de futebol da Itália (FIGC), e o atacante Romelu Lukaku não vai poder disputar o segundo jogo da semifinal da Copa da Itália, contra a Juventus. A partida será na próxima quarta-feira.

+ Confira a tabela da Copa da Itália 2022/23

Gesto de Lukaku em comemoração gerou revolta dos jogadores da Juventus. Atacante da Inter levou segundo amarelo e foi expulso

Valerio Pennicino/Getty Images

+ Juventus x Inter de Milão: racismo e expulsões geram punições na Copa da Itália

A Internazionale entrou na justiça desportiva para tentar derrubar a suspensão imposta pela expulsão de Lukaku na primeira partida contra a Juventus. O atacante garantiu o empate em 1 a 1 com um gol de pênalti no fim, mas, após comemorar, se envolveu numa discussão e foi expulso.

A Inter de Milão argumentou que o segundo cartão amarelo dado para Lukaku, por causa de sua comemoração do gol, foi incorreto. A celebração já havia sido feita anteriormente sem acarretar em consequências disciplinares. Além disso, serviu de resposta a insultos racistas.

Mas o gesto do atacante foi considerado "provocativo". Por outro lado, o recurso da Juventus para conseguir jogar sem ter fechamento parcial das arquibancadas foi aceito. A Inter de Milão emitiu nota lamentando a decisão da Corte de Apelação:

— A Inter reafirma seu apoio ao jogador e lamenta o fato de que a vítima tornou-se a única parte culpada — afirmou o clube italiano.

+ Lukaku faz mistério sobre comemoração contra o Benfica: "Segredo"

Gringolândia vê Milan favorito contra Inter em clássico na Champions

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90