Novo projeto em Governador Valadares busca dar mais opções de prática de esportes à mulheres na cidade

Por Redação em 25/04/2023 às 17:55:06

Projeto Inter de Maria deu início às atividades há poucos dias e tem sido procurado por jovens carentes de opções para jogar bola na cidade. GE conversou com uma das fundadoras Escudo do Inter de Maria, novo projeto de Governador Valadares

Inter de Maria/Divulgação

Surgiu, na última quarta-feira, 19, um novo projeto para abraçar mulheres apaixonadas por futebol em Governador Valadares. O GE conversou com uma das idealizadoras do Inter de Maria, Sabrina Batista, que falou sobre a ideia, o início, os sonhos e a necessidade de apoio.

Como surgiu a ideia do projeto?

Então, pensamos nesse projeto há durante este mês e na última quarta-feira, 19, resolvemos tirar ele do papel e partir para a prática. Criei uma conta nas redes sociais, e graças a Deus já está dando uma boa visibilidade, o que é nosso objetivo inicial. Nosso projeto visa incluir nós mulheres no futebol. Já temos 15 meninas (de 15 a 25 anos), e a ideia é só crescer. Futuramente, queremos também ampliar as opções para outros esportes, como o handebol e aumentar a inclusão.

Nós pretendemos disputar campeonatos no futuro, e realizar um projeto a longo prazo, para que possamos crescer juntas e realizar sonhos.

Quem tem apoiado o projeto?

Já temos uma comissão técnica, formada por nossos amigos, que vão trabalhar voluntariamente pra poder ajudar a gente. Nosso primeiro jogo vai ser nesta quarta-feira, 26, na quadra futbar.

Busca por patrocinadores

Estamos à procura de patrocinadores, que possam nos ajudar com os gastos do clube, como material para preparo físico, uniforme e padronização das meninas.

De onde surgiu a ideia do escudo?

Sobre o escudo, veio uma ideia=de usar um nome de um time de futebol profissional masculino, voltado ao feminino. Então pegamos referência no escudo da Internazionale de Milão, mudamos as cores e adaptamos o nome.

Como vai funcionar agora no início?

No caso, vamos treinar as meninas em todos os campos. No começo, vamos treinar em quadra e society, e quando pegarmos um ritmo, vamos treinar em campo também. A ideia é incluir as meninas em todos os campos, pra cada uma se identificar em qual vai se sentir melhor e em caso de oportunidade para disputar de campeonatos, estaremos preparadas em qualquer campo.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90