Lula diz que proíbe uso de celular em seu gabinete: 'Ninguém entra com telefone'

Por Redação em 04/07/2023 às 11:58:04

O presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva afirmou que proibiu a entrada de telefone celular em seu gabinete sob a justificativa de "humanizar as relações humanas". Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o petista fez crĂ­ticas ao que considera uso abusivo do aparelho.

"No meu gabinete da PresidĂȘncia, ninguém entra com telefone celular. O cara marca uma coisa com o presidente e, daqui a pouco, o cara estĂĄ lĂĄ, o presidente sentado, e o cara no celular, conversando com alguém que ele não marcou audiĂȘncia", declarou.

Lula afirmou que não quer ficar dependente digital. "Não preciso saber de notĂ­cias às 5h, 6h. Eu me levanto, vou trabalhar às 8h, quando chegar ao meu serviço, quero saber de todas as notĂ­cias", contou.

A mesma postura, segundo ele, ocorre ao final do expediente. "Se não tiver algo muito grave, não precisa me ligar", disse. "Não vou perder meu sono por causa de uma matéria (me atacando)", acrescentou. "Não vou pegar o telefone e ligar para a empresa, que publique, eu leio no dia seguinte."

"Não preciso de notĂ­cias que não tĂȘm nada a ver comigo, é preciso ser seletivo no que vocĂȘ vĂȘ", declarou. "Tenho meu tempo e o celular tem o dele."

O petista disse que orienta seus assessores a ligarem para as pessoas com quem deseja falar, em vez de mandar mensagens ou deixar recado. "Comigo não tem isso, comigo é o seguinte: ligue. Fale "Bom dia; Boa tarde; Boa noite, o presidente quer fazer reunião, pode comparecer"", afirmou.

Nesta manhã, o Brasil irĂĄ assumir a presidĂȘncia rotativa do Mercosul. O chefe do Executivo brasileiro disse que quer fazer uma gestão "exemplar". Na agenda na Argentina, o presidente também irĂĄ anunciar a retomada das obras do campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Fonte: Isto É

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90