Balanço de 2023: CSA passa pela pré, mas para na fase de grupos do Nordestão

.

Por Redação em 01/09/2023 às 04:46:18

Ge faz um resumo da temporada azulina e mostra que os problemas ofensivos começaram em janeiro O ano do CSA terminou no dia 26 de agosto. Foram cinco competições na temporada e um desempenho muito abaixo do que a torcida esperava.

+ Confira a campanha do CSA na Copa do Nordeste

O ano começou até cedo, com partidas decisivas da pré-Copa do Nordeste para o CSA. Logo no início de janeiro, a equipe venceu duelos eliminatórios do campeonato e avançou para a fase de grupos. O jogo do dia 5 janeiro, contra o Potiguar, por exemplo, fez o time queimar etapas na pré-temporada que prejudicaram seu desempenhos em outras competições.

CSA precisou passar pelo América-RN na pré-Copa do Nordeste

Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

Fase eliminatória

O CSA começou na pré-Copa do Nordeste disputando duas eliminiatórias. Primeiro, enfrentou o Potiguar em casa e venceu por 2 a 1, com gols de Robinho e Douglas. A partida foi realizada no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, pois o Rei Pelé estava interditado para obras no gramado.

O time foi montado pelo técnico Roberto Fonseca com Paulo Ricardo, Celsinho, Douglas, Xandão e Pará; Bruno Matias, Gabriel Tonini e Geovane; Ruan, Robinho e Rodrigo Rodrigues.

Depois disso, o Azulão recebeu outro time do Rio Grande do Norte, desta vez o América. No confronto, empate por 0 a 0 no tempo normal e a vaga na fase de grupos foi decidida nos pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Paulo Ricardo brilhou e defendeu três, classificando a equipe azulina com uma vitória por 5 a 4, dia 8 de janeiro.

Pará marca o primeiro gol do CSA contra o Vitória

Ailton Cruz

Fase de grupos

O CSA caiu no Grupo B do Nordestão, mas com apenas sete pontos, ficou em último oitavo e último lugar na chave. Venceu apenas uma partida, na 2ª rodada, por 3 a 1 contra o Vitória. Os gols foram marcados por Pará, Robinho e Rodriguinho.

Depois disso, o time não conseguiu manter os bons resultados e não venceu mais na competição, somando mais três empates e outras três derrotas, tendo o pior ataque entre os 16 times, com apenas seis gols marcados em oito jogos.

Jogos CSA - Copa do Nordeste 2023

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90