Régis x Elvis: por que pode ser o "dérbi da virada" para os maestros de Guarani e Ponte Preta

.

Por Redação em 01/09/2023 às 06:16:25

Antes destaques "intocáveis", meias tentam retomar o protagonismo em Bugre e Macaca Jogadores cerebrais que foram contratados para injetar qualidade nos elencos de Guarani e Ponte Preta. Nomes conhecidos no cenário nacional que assumiram a responsabilidade de desenvolver a criação de jogadas no meio de campo das equipes.

Régis e Elvis ainda não conseguiram repetir na Série B as atuações que os transformaram em protagonistas em Campinas e buscam no clássico de sábado um ponto de partida em busca de retomar a melhor forma.

Régis e Elvis tentam retomar o protagonismo em Guarani e Ponte

ge

Os meias que carregam em seus currículos passagens por grandes clubes brasileiros e já acirraram a disputa pelo posto de "garçom" da Série B ainda não emplacaram na competição nacional deste ano.

Em 2021, o camisa 10 da Macaca terminou a temporada como líder de assistências da segunda divisão com onze passes para gol. Ele defendia o Goiás e ficou com uma assistência a mais em comparação ao próprio meia bugrino - que estava em sua primeira passagem pelo Brinco de Ouro.

O nome de 2021

Régis foi destaque do Bugre em 2021, com nove gols e onze assistências

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Régis foi contratado pelo Guarani em 2021 após altos e baixos no Cruzeiro. Com passagens por Palmeiras, Corinthians, Bahia e Sport, assumiu a titularidade do meio-campo depois de vencer a disputa com Andrigo no Paulistão e se transformou no principal nome da campanha na Série B, quando o Bugre lutou por acesso até as rodadas finais.

Usando a camisa 78 em homenagem ao título brasileiro do clube, ele participou de 20 gols naquela temporada, sendo nove marcados e onze assistências em 36 jogos. O jogo mais marcante foi justamente um dérbi contra a Ponte Preta, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 na 200ª edição do clássico. Assista abaixo:

Guarani vence a Ponte Preta no dérbi 200 e afunda o rival na lanterna da Série B

Em alta, Régis optou por aceitar a proposta do Coritiba no fim da temporada e encerrou sua primeira passagem no Bugre. Frustrados com a saída do meia, os torcedores esperavam pelo retorno do jogador e foram contemplados neste ano com o anúncio da volta do "Messi careca" - apelido que foi popularizado pelas redes sociais e utilizado pelo clube.

A estreia aumentou a empolgação. Régis contribuiu com um gol e uma assistência na goleada sobre o Avaí, por 4 a 1, pela primeira rodada da Série B, mas depois caiu de rendimento e não se firmou entre os titulares. Desde o início de agosto, o meia de 30 anos passou a fazer um trabalho extra para recuperar a melhor forma técnica e física.

Régis não é escalado como titular desde o jogo contra o Novorizontino, na 11ª rodada, no início de junho. O camisa 78 deve iniciar o clássico de sábado novamente no banco de reservas, mas vive a expectativa de voltar aos bons tempos começando pelo dérbi.

+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani

O 10 clássico

Elvis liderou a Macaca no título da Série A2 do Paulista

Marcos Ribolli/Pontepress

Aos 32 anos, Elvis ainda não marcou na Série B e contribuiu apenas com uma assistência - justamente no dérbi do primeiro turno. Os números são bem mais tímidos em comparação ao rendimento do meia no título da Série A2, quando anotou quatro gols e ainda deu passe direto para outros oito.

O camisa 10 vai para o terceiro dérbi na carreira e o primeiro no Brinco de Ouro. Ele participou da vitória por 1 a 0 no segundo turno da Série B de 2022, e neste ano, no empate em 1 a 1 no Moisés Lucarelli, jogou os 90 minutos e fez o cruzamento no escanteio para o gol de Jeh.

'Dérbi 205': Ponte Preta e Guarani empatam no Majestoso

A exemplo de Régis, o armador pontepretano também vem realizando trabalhos físicos dentro e fora do clube para aprimorar o condicionamento e voltar a melhor forma para ajudar a Macaca no sistema ofensivo. Recentemente, a condição física foi questionada em uma entrevista, e o técnico Pintado disse que precisa "do cérebro, não das pernas" do meia, mas deixou claro que o assunto era tratamento internamente.

Mas por que o dérbi pode ser um ponto de mudança para Elvis? Ainda sem emplacar uma grande sequência de jogos, o meia desabafou na última partida após a vitória sobre o Londrina e afirmou que "estava difícil jogar porque o time só dava chutão". A equipe tem o segundo pior ataque da competição, com apenas 16 gols marcados.

+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte

Ele foi defendido pelo técnico Pintado na entrevista coletiva, mas ainda tem o desejo de provar que pode assumir o protagonismo da Macaca como foi na arrancada com Hélio dos Anjos no ano passado e no título estadual no primeiro semestre. Em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira, o clube deixou uma mensagem de apoio ao Elvis:

Ponte Preta publica mensagem de apoio a Elvis nas redes sociais

Reprodução / Instagram

No próximo sábado, o Bugre chega para o clássico de olho no G-4. É o sétimo, com 41 pontos. A Macaca, por sua vez, aparece na parte de baixo da tabela: tem 31 pontos, na 14ª colocação. O ge acompanha o dérbi 206 em Tempo Real a partir das 16h de sábado.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90