Thiago Heleno entende insatisfação e pede que torcida do Athletico "não jogue a toalha"

.

Por Redação em 07/09/2023 às 04:54:51

Capitao do Furacão assume responsabilidade do elenco pelo mau momento no Brasileirão. Athletico tem cinco empates e três vitórias nos últimos oito jogos O zagueiro Thiago Heleno pediu para a torcida do Athletico "não jogar a toalha" nas 16 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. O Furacão está invicto há oito jogos, mas vem de três empates consecutivos na competição.

Athletico tem três empates nos últimos três jogos

Após as eliminações no mata-mata, o time atleticano tem apenas a Série A como calendário e coloca uma vaga na Libertadores de 2024, ano do centenário, como objetivo. A equipe ocupa a sétima colocação, com 34 pontos, e está a dois pontos do G-6 e a cinco pontos do G-4.

Em campo, o Athletico acumula igualdades contra o Atlético-MG (1 a 1, casa), Fluminense (2 a 2, casa) e Goiás (1 a 1, fora). A última vitória foi em 15 de agosto, diante do Cuiabá, na Ligga Arena.

Peço ao torcedor que não jogue a toalha, porque só dependemos de nós para ano que vem estarmos na Libertadores novamente. Não podemos desanimar. Ainda podemos salvar o ano.

LEIA MAIS

Wesley sinaliza mudança no meio-campo: "Não vamos ficar apegados"

Mattos banca Wesley no Athletico e defende método com técnicos

Vitor Roque entra no top-5 de artilharia do Athletico na reformada Arena

Thiago Heleno Athletico

Gustavo Oliveira/Athletico

A torcida rubro-negra, contudo, tem protestado nas últimas partidas em casa. O principal alvo é o técnico interino Wesley Carvalho, com gritos de "estagiário".

O comandante tem seis vitórias, seis empates e cinco derrotas em 17 jogos pelo Furacão. O aproveitamento é de 47%. Sob o comando dele, o Athletico caiu nas quartas da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores.

Por outro lado, o treinador acumula oito jogos de invencibilidade no Brasileirão, com três vitórias e cinco empates. A última derrota aconteceu há dois meses para o Fortaleza, em 9 de julho.

Mesmo pressionado, a diretoria tem bancado a permanência dele até o final do Brasileirão. Já o capitão Thiago Heleno admitiu que o elenco tem culpa pelo mau momento.

A gente tenta ao máximo fazer tudo o que o Wesley pede nos treinamentos e durante os jogos. Às vezes, os jogadores não conseguem executar da melhor forma que foi pedido. Não tem só a culpa do treinador, tem a culpa de todos nós jogadores.

Veja as novidades do Athletico no Twitter

Siga o GE/PR no Instagram

O elenco atleticano se reapresentou na quarta-feira, no CT do Caju. O Athletico volta a campo contra o Flamengo em 13 de setembro, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90