Marcelo Moreno atingirá marca histórica pela Bolívia e sonha com classificação para a Copa

.

Por Redação em 08/09/2023 às 09:26:20

Centroavante vai completar 103 partidas pela seleção do país contra o Brasil e vai se tornar o jogador que mais vezes vestiu a camisa boliviana Com passagens por grandes clubes brasileiros como Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, Marcelo Moreno está prestes a atingir uma marca histórica pela seleção boliviana. O centroavante vai se tornar o jogador com mais jogos pela Bolívia e sonha com classificação para Copa do Mundo antes de "encerrar seu ciclo".

Seleção da Bolívia treina no Baenão para encarar o Brasil

O atacante chegará a 103 jogos pela seleção boliviana no confronto desta noite contra o Brasil, no estádio Mangueirão, em Belém, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2026. Com essa marca, ele irá ultrapassar o zagueiro Ronald Raldes, com quem divide o recorde de partidas pela seleção do país.

Nascido na Bolívia, o jogador é filho de pai brasileiro e tem dupla nacionalidade. Nas categorias de base chegou a defender o Brasil, mas desde 2007 optou por defender a seleção boliviana. Aos 36 anos, o atacante vê a carreira perto do fim e tem como um dos objetivos colocar sua seleção em uma Copa do Mundo. A última vez que a Bolívia disputou um Mundial foi em 1994, nos Estados Unidos.

– As eliminatórias para a Copa na América do Sul são uma das mais difíceis do mundo. Em poucos lugares você joga contra Neymar, Messi, Vinícius Jr, Luis Suárez e outros craques mundiais. Me sinto preparado para o desafio e creio que levar a Bolívia para a Copa do Mundo seja o meu principal objetivo e o fechamento de um ciclo que me deu muitas alegrias – disse o jogador.

Veja também

+ Marcelo Moreno fala do desafio de enfrentar o Brasil

+ Confira a tabela completa das Eliminatórias da Copa

Marcelo Moreno comemora gol histórico em Bolívia x Chile

Divulgação/Conmebol

Moreno já é o maior artilheiro da seleção boliviana, com 30 gols. Atualmente atua no Independiente del Valle, do Equador. No Brasil, o centroavante iniciou no futebol profissional pelo Vitória, da Bahia, e teve boas passagens por Cruzeiro, Grêmio e Flamengo. Em 2020 e 2021, volta a defender a Raposa, mas desta vez sem muito destaque.

– É sempre uma honra defender o meu país, tenho orgulho de representar essa camisa e o futebol boliviano. Jogar contra o Brasil tem sempre um gosto especial, pois eu tenho muita história em grandes clubes de lá, respeito muito a cultura, o povo e principalmente o futebol brasileiro. Vai ser um jogo muito especial e eu espero que possamos conseguir um resultado importante para iniciarmos bem a competição – completou o atacante.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90