Terremoto no Marrocos foi sentido em Portugal, mas sem vítimas nem danos

O terremoto que ocorreu na noite de sexta-feira, 8, no Marrocos foi sentido de forma moderada em Portugal, onde não há registro de vítimas ou danos materiais, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Por Redação em 09/09/2023 às 10:56:47

Foto: Reprodução internet

O terremoto que ocorreu na noite de sexta-feira, 8, no Marrocos foi sentido de forma moderada em Portugal, onde não há registro de vítimas ou danos materiais, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Em comunicado, a entidade explicou que o tremor foi registrado nas estações da rede sísmica nacional e que foi sentido de forma moderada em várias cidades, como Lisboa, Setúbal, Castro Marim, Portimão e Cascais. O fenômeno foi sentido de forma mais leve em outras partes do país, como Coimbra, Albufeira, Alenquer, Loures, Mafra, Sintra, Amadora e Gaia. O governo português emitiu um comunicado neste sábado expressando a sua “total solidariedade” aos marroquinos. As autoridades portuguesas afirmaram que estão em contato com os cidadãos do país no Marrocos, e especialmente com os que se encontram na zona do epicentro.

“Todos os portugueses com os quais foi estabelecido contato até o momento estão bem, não tendo sido registrados problemas de saúde ou danos materiais significativos”, menciona o texto. Em declarações ao jornal português “Observador”, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, explicou que Portugal comunicou, através da sua embaixada no Marrocos, à Proteção Civil do país árabe a sua total disponibilidade para enviar equipes de busca e resgate, assim como enviou no passado à Turquia. O número de vítimas do terremoto subiu para 820 mortos e 672 feridos, dos quais 250 estão em condição grave.

*Com informações da EFE

Fonte: JP

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90