Bruno Fuchs revela desejo de ficar no Atlético-MG e mira mais chances na reta final do contrato

.

Por Redação em 09/09/2023 às 12:26:46

Zagueiro retomou a titularidade após dois meses longe dos gramados O zagueiro Bruno Fuchs está de volta à titularidade no Atlético-MG. O jogador, que não atuava há dois meses devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita, foi o escolhido de Felipão, contra o Athletico-PR, para a vaga de Maurício Lemos.

Zagueiro Bruno Fuchs volta a ficar à disposição de Coudet no Atlético

Mais notícias do Atlético

Zaracho é liberado pelo DM, e Felipão ganha mais um reforço

Artilheiro no sub-20, Isaac é observado por Felipão em treinos do time principal

Fuchs revelou a ansiedade pra voltar a jogar, após dois meses sem jogar, e também o desejo de fazer a primeira partida dele na Arena MRV.

"Tinha dois meses que eu não atuava, e eu estava ansioso pra jogar de novo e poder contribuir dentro do campo. Espero que eu tenha mais chances."

- Se eu for jogar, espero que possa aproveitar a oportunidade novamente. Eu tenho essa ansiedade de jogar na Arena, e como não pude estrear lá, quem sabe semana que vem (contra o Botafogo) eu possa estar jogando.

Anunciado pelo Atlético em dezembro, Fuchs foi o segundo reforço alvinegro para a temporada de 2023. O atleta foi revelado pelo Internacional em 2019 e é um velho conhecido do ex-técnico Eduardo Coudet. Com 24 anos, o zagueiro tem contrato com o Galo até o final da temporada, e ressaltou que o desejo dele é continuar atuando em Vespasiano.

- Desde que eu cheguei no Galo, meu pensamento era permanecer aqui. Eu sabia que seriam 12 meses de contrato (empréstimo), e eu vim querendo ficar mais tempo. Meu desejo é esse, mas eu não sei se tem conversa entre o CSKA e o Atlético ainda, isso não vem a mim por enquanto. Então eu tenho que aproveitar as oportunidades pra poder permanecer para o ano que vem.

Bruno Fuches prepara para chutar a bola em treino do Atlético-MG

Pedro Souza / Atlético

O defensor defendia as cores do CSKA Moscou, da Rússia, e chegou no Atlético para ocupar a vaga deixada por Junior Alonso. Fuchs foi titular nos dois primeiros jogos do Felipão no Galo: empate contra o Fluminense, por 1 a 1, e derrota para o Fortaleza, por 2 a 1.

Contra o Leão do Pici, aos 22 minutos do segundo tempo, o jogador se lesionou e foi substituído. Bruno Fuchs ficou nove jogos fora até mesmo do banco de reservas. O zagueiro voltou a ser relacionado para o jogo contra o Bahia, na rodada que encerrou o primeiro turno.

Revanche com Botafogo?

No próximo confronto do Galo, contra o líder do campeonato, Fuchs deve se manter no time principal de Scolari. Jemerson recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Furacão e, ao lado de Hulk, está suspenso para o segundo jogo na Arena.

No primeiro turno, no Nilton Santos, o Atlético amargou uma derrota por 2 a 0 para o time de Bruno Lage. Questionado a respeito da próxima partida contra o Botafogo, o defensor reconheceu o tropeço inicial e projeta uma nova oportunidade, agora, em casa.

- No vestiário realmente ficou um clima ruim, a gente ficou ciente que não entregamos tudo o que a gente podia, foi um jogo bem abaixo realmente. Agora é um novo jogo, trocou de treinador lá, trocou aqui, então não vejo como uma revanche, mas vejo como uma oportunidade pra gente recuperar os três pontos que a gente deixou lá.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90