Ferroviária pode voltar a decidir competição nacional após 29 anos

.

Por Redação em 10/09/2023 às 06:27:19

Última vez aconteceu em 1994. Em vantagem contra Athletic-MG, Locomotiva tenta alcançar final da Série D neste domingo A Ferroviária entra em campo neste domingo, às 15h, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), para alcançar sua primeira final de Campeonato Brasileiro em 29 anos. O adversário nas semis da Série D será o Athletic-MG, e a AFE pode empatar para ficar com a vaga, já que venceu na ida por 1 a 0, em Araraquara (SP). Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

A última vez que a Locomotiva esteve em uma final de campeonato nacional aconteceu na Série C de 1994. Na ocasião, o time de Robertão, Marquinhos Capixaba, Vilmar, Ronaldo Marconato, Vonei e Silvinho perdeu o título para o Novorizontino, mas garantiu o acesso à Série B.

Ferroviária treina na Toca da Raposa 2, centro de treinamento do Cruzeiro

Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Agora, em 2023, a Ferroviária vive a expectativa de conseguir seu primeiro título em uma divisão do futebol brasileiro. Em São Paulo, a AFE possui dois títulos da Copa Paulista (2006 e 2017), três conquistas da Série A2 (1955, 1966 e 2015), além de ter recebido os troféus de melhor do interior do estado em 1967, 1968 e 1969.

Já com a acesso garantido à Série C de 2024 após ter batido o Sousa-PB, nas quartas de final da Série D, a AFE está em Belo Horizonte desde sexta-feira, onde tem treinado na Toca da Raposa 2, o centro de treinamento do Cruzeiro.

O técnico Alexandre Lopes evitou falar sobre a escalação do time. Na partida em Araraquara, na última quarta-feira, ele utilizou uma formação com vários atletas que vinham no banco de reservas, por conta da logística de retorno do time após a decisão do acesso contra o Sousa, no domingo anterior. Para o jogo da volta, o atacante Vitor Barreto estará disponível, já que cumpriu suspensão.

– Não posso dar spoiler, sei que vamos fazer uma grande viagem, estaremos preparados. Quem vai entrar, vocês vão saber na hora – brincou Lopes sobre o suspense da escalação afeana.

+ Clique AQUI e saiba todas as notícias da Locomotiva

+ Lopes exalta grupo da Ferroviária após trocar quase time inteiro: "Não temos reservas"

+ Alysson Dutra celebra volta como titular: "Sensação maravilhosa"

Caso o técnico faça a opção por retomar com o time que conquistou o acesso, a Ferroviária pode entrar em campo com Saulo; Lucas Rodrigues, Maílson, Ronaldo Alves e Vitor Ricardo; Pablo, Paulinho Santos e Xavier; Vitor Barreto, Antônio e Pilar.

A outra semifinal acontece às 17h30 deste domingo, entre Ferroviário e Caxias, em Fortaleza (CE), no estádio Presidente Vargas. Na partida de ida, em Caxias do Sul (RS), houve empate por 1 a 1.

Veja notícias de Ribeirão Preto, Araraquara e região no ge.globo

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90