Cruzeiro: Zé Ricardo estreia com missão de vencer duelo direto e gerir pressão em início de trabalho

.

Por Redação em 14/09/2023 às 03:32:09

Santos abre a zona de rebaixamento e pode diminuir a distância para time celeste; Raposa mira triunfo por tranquilidade maior, com possibilidade de terminar em 10º lugar Pela segunda vez no ano, o Cruzeiro terá a estreia de um treinador. Zé Ricardo estará no banco de reservas pela primeira vez, nesta quinta, às 19h, contra o Santos, comandando um time extremamente pressionado na temporada. O confronto direto pode ser divisor de águas no início do trabalho.

Entrevista exclusiva: Pepa diz que está magoado com o Cruzeiro

Mais notícias do Cruzeiro

Zé Ricardo tem histórico positivo em estreias; veja levantamento

Pepa abre o jogo sobre demissão do Cruzeiro, revela mágoa

A pressão sobre o Cruzeiro acontece justamente em função dos resultados que culminaram na demissão de Pepa. São oito rodadas sem vencer. Apesar disso, a distância para o Z-4 ainda conta com algum "conforto". Que pode aumentar ou deixar de existir, após o jogo na Vila Belmiro.

Isso porque o primeiro time da zona de rebaixamento é justamente o Santos, 17º, com 21 pontos. Cinco a menos que o Cruzeiro. Eventual vitória na Vila deixará a equipe mineira, no mínimo, mais duas rodadas sem qualquer chance de ir ao grupo da degola. Em termos de classificação, poderá saltar para a 10ª colocação.

O caminho contrário, no entanto, é que tornaria a situação perigosa. O pior cenário (claro, uma derrota), pode deixar o Cruzeiro até em 15º lugar e a dois pontos da zona de rebaixamento. E na próxima rodada o time visita o Fluminense, semifinalista da Libertadores e integrante do G-6 no Brasileirão.

A situação geraria pressão ainda maior sobre o trabalho da gestão de Ronaldo, de Zé Ricardo e também do grupo de jogadores. O técnico enfrenta rejeição de parte da torcida e viu organizadas se juntarem em protesto contra a contratação dele, que se concretizou dias depois.

O que está ao lado do treinador é o fato de assumir um trabalho em um momento de menos jogos na temporada. Assim, terá praticamente todas as semanas "cheias" até o fim do ano, com possibilidade de cinco treinamentos, em média, antes de cada um dos compromissos.

Zé Ricardo inicia trajetória pelo Cruzeiro nesta quinta

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na trajetória de Pepa, o Cruzeiro enfrentou dificuldades contra equipes que estão na segunda metade da tabela, sobretudo jogando na condição de mandante. Recentemente, em Belo Horizonte, perdeu para o Goiás, além de empatar com Coritiba e Corinthians. Em contrapartida, bateu Santos e São Paulo no Independência.

Jogando como visitante nesses confrontos, como é o caso do compromisso desta quinta-feira, o Cruzeiro bateu América-MG e Vasco, e somou um ponto diante de Bahia e Internacional. Perdeu apenas para o Corinthians, ainda na abertura da competição.

Na sequência recente sem vitórias, o Cruzeiro acumulou cinco empates e três derrotas. A última vitória foi contra o Vasco, há mais de dois meses, por 1 a 0.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90