Com Botafogo-SP no meio da tabela, Cariús falar em "honrar camisa" até fim da Série B

.

Por Redação em 05/10/2023 às 07:08:11

Tricolor tem 40 pontos e está na 12ª posição; segundo matemático, clube não possui chances de rebaixamento ou acesso O atacante Édson Cariús afirmou que a motivação dentro do Botafogo-SP nesta reta final de Série B é "honrar a instituição e a camisa". Com 40 pontos, o time está estacionado na 12ª posição da tabela, 11 pontos à frente do Z-4 e 13 atrás do G-4.

Com oito rodadas para o encerramento da competição, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time comandado por Marcelo Chamusca é o único dos 20 que disputam a competição que não tem porcentagem na luta pelo acesso e nem para fugir do rebaixamento (confira os dados aqui).

– A motivação do atleta profissional a gente sabe como é. Quem é, sabe muito bem disso e a gente tem uma instituição e camisa para honrar, independente do que a gente estiver buscando dentro da competição. O mais importante é que vamos honrar até a última partida, até o apito final do último jogo da competição. Vai ser assim que a gente vai se comportar até o nosso último jogo – disse o centroavante botafoguense.

Édson Cariús, atacante do Botafogo-SP, fala sobre a reta final da Série B

João Victor Cristovão / Agência Botafogo

Contratado em julho, Cariús fez seu primeiro gol pelo Bota na rodada passada, no empate por 1 a 1 com o Ituano, fora de casa. Segundo ele, apesar de o time não ter vencido, a sensação de voltar a marcar é de alegria e gratidão, além do espríto de luta do grupo.

- Acho que esse gol demonstra muito o que é a nossa equipe, a instituição Botafogo. Raça, determinação. O gol resume bem isso. Então, espero que a gente possa continuar com essa dedicação, com essa busca incessante pelo gol, porque eu tenho certeza que, quanto mais você busca, mais você trabalha, as coisas ficam mais próximas de acontecer, e espero que possam sair mais gols e que a gente possa ajudar o Botafogo a vencer.

O Tricolor volta a campo neste sábado, às 17h, contra o Avaí, em Ribeirão Preto (SP). O adversário catarinense está na 16ª colocação, com 31 pontos, apenas dois à frente da zona de rebaixamento. Em seu último jogo, empatou em casa com o Sport por 2 a 2.

+ Fique por dentro de todas as notícias do Pantera

Confira mais notícias do esporte no ge.globo/ribeirao

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90