Jeh quebra jejum de quatro meses e vira aposta para derrubar maior sequência negativa da Ponte

.

Por Redação em 14/10/2023 às 08:55:31

Atacante voltou a marcar após 141 dias e busca ajudar a Macaca a retomar vitórias na Série B Depois de "desencantar" com um gol no empate da Ponte Preta contra o Sport fora de casa na última rodada, o atacante Jeh volta a ser mais uma esperança para reverter a situação complicada da Macaca na Série B.

No duelo contra o Atlético-GO neste domingo, às 15h45, no Majestoso, a missão do centroavante é ajudar a equipe campineira a superar o maior jejum sem vitórias na temporada: são seis jogos consecutivos sem triunfos, com três empates e três derrotas.

Jeh no jogo entre Sport e Ponte Preta pela Série B

Marlon Costa/Pernambuco Press

As piores marcas da Macaca na temporada até então eram duas sequências de cinco tropeços seguidos. A primeira vez somando os dois empates da final do Paulista da Série A2 e as três primeiras rodadas do Brasileirão. Depois, o time campineiro ainda amargou mais uma jejum entre as rodadas 17 e 21.

Se a Ponte ainda tenta quebrar uma marca negativa, o ponto conquistado no Recife significou uma outra quebra de jejum: Jeh voltou a marcar após 141 dias.

- Tinha feito bastante gol na A2, mas tinha feito só um na Série B. Vim de uma lesão que todo mundo sabe. Fiquei muito feliz pelo gol e pelo desempenho da equipe. Uma pena que a vitória escapou, mas acho que é um ponto muito positivo.

Depois de sair ganhando por 3 a 0 ainda no primeiro tempo, a Ponte acabou sofrendo o empate do Sport e voltou a Campinas com um ponto na bagagem, mas com a sensação de que a vitória poderia ter vindo junto.

Todos os gols de Sport x Ponte Preta

- A cabeça estava meio, tipo, preciso fazer um gol, preciso voltar a marcar. Na hora que eu vi que a bola entrou, que foi o primeiro gol para nossa equipe, passou um filme na cabeça de tudo que eu passei, mas fiquei bastante feliz de poder voltar a marcar e ajudar a equipe.

O destaque da Ponte no estadual viveu uma Série B irregular por conta de uma cirurgia de hérnia de disco e três suspensões por cartão. O único gol na competição até então havia sido no dérbi 205, contra o Guarani, no primeiro turno.

O desafio de recolocar a equipe no caminho das vitórias é um jogo complicado contra o atual quinto colocado. A Macaca ocupa a 16ª colocação com 34 pontos, apenas quatro de distância da zona de rebaixamento.

+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte

Depois de dois jogos fora de casa - uma derrota por 1 a 0 contra o ABC e um empate em 3 a 3 contra o Sport, a Ponte volta a atuar diante de sua torcida neste domingo.

- É sempre importante estar diante de nossa casa, principalmente diante do nosso torcedor. É uma força única que nós temos e acho que domingo agora vai ser mais uma grande partida e que Deus possa nos abençoar com essa vitória. Nós merecemos muito.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90