Próxima corrida da F1 2023: veja data do GP de São Paulo

.

Por Redação em 29/10/2023 às 19:47:06

Etapa no Autódromo de Interlagos, no Brasil, será a 20ª das 22 que ainda restam na temporada; edição passada da corrida marcou primeira vitória da carreira de Russell, da Mercedes Enfim, chegou a data da corrida mais esperada de toda a temporada da F1 para o público brasileiro: o GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, é já no próximo fim de semana. Prevista para 3 a 5 de novembro, a prova encerra a rodada tripla pelas Américas iniciada com o GP dos Estados Unidos; ela receberá como seu atual vencedor George Russell, da Mercedes. Em 2022, ele conquistou o primeiro triunfo de sua carreira no circuito paulista.

Siga o canal do ge no WhatsApp!

Interlagos sediará sua 41ª corrida da F1 e a 40ª oficial, já que a edição de 1972 foi considerada extracampeonato. A pista tem como maior vencedor Michael Schumacher, com quatro triunfos. Do atual grid, Lewis Hamilton é quem detém mais conquistas: três. A pista tem sido dominada pela equipe do britânico heptacampeão, a Mercedes, que venceu nas últimas quatro edições do GP brasileiro.

GP do México de F1: Verstappen vence e Pérez bate em casa

Calendário F1 2023: dias e horários das corridas da temporada

Imagem aérea do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos mostra área do estacionamento há cinco meses

Reprodução

O fim de semana terá, ainda, a sexta e última corrida sprint da temporada. O formato foi introduzido em 2021 para tornar as etapas mais atrativas desde o primeiro dia e concede oito pontos extras aos oito melhores colocados.

Em 2022, a Mercedes interrompeu uma sequência de nove vitórias da RBR iniciada no GP da França. George Russell largou da pole position, conquistada com o primeiro lugar na corrida sprint de sábado, e manejou a vantagem na ponta para obter seu primeiro triunfo da carreira. O resultado veio com uma dobradinha com Lewis Hamilton, segundo.

Como funciona a pontuação na Fórmula 1?

Hamilton, por sua vez, largou em segundo mas caiu para oitavo após uma batida com Max Verstappen. E o holandês, agora tricampeão da F1, chegou em sexto lugar; teve, ainda, um desentendimento público com o colega Sergio Pérez, que rejeitou uma troca de posições e disse à imprensa que o piloto do carro nº 1 lhe devia seus dois títulos.

Tretas à parte, o GP de São Paulo do último ano teve, também, o pódio de Carlos Sainz. Terceiro colocado, o espanhol chegou na frente de Charles Leclerc, que sofreu com a estratégia do time mas manteve-se na corrida apesar de uma colisão com Lando Norris que quase o tirou da disputa.

George Russell comemora no pódio do autódromo de Interlagos, em São Paulo

Mark Thompson/Getty Images

Horários

Sexta-feira, 3 de novembro

- Treino livre 1: 11h30

- Classificação para domingo: 15h

Sábado, 4 de novembro

- Classificação sprint: 11h

- Corrida sprint: 15h30

Domingo, 5 de novembro

- Corrida: 14h

Pilotos confirmados

- RBR: Max Verstappen e Sergio Pérez

- Ferrari: Charles Leclerc e Carlos Sainz

- Mercedes: Lewis Hamilton e George Russell

- Alpine: Esteban Ocon e Pierre Gasly

- McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri

- Alfa Romeo: Valtteri Bottas e Guanyu Zhou

- Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll

- Haas: Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg

- AlphaTauri: Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo

- Williams: Alex Albon e Logan Sargeant

Onde assistir ao vivo

A TV Band transmite o GP de São Paulo e a classificação na TV aberta. A Bandsports exibe a corrida, classificações e corrida sprint. O ge acompanha todo o fim de semana em tempo real e in loco, direto do Autódromo de Interlagos.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90