Acusado de matar empresário com régua de construção civil é julgado em Uberlândia

Por Redação em 02/12/2020 às 13:22:30

Crime foi em 2019 em uma colônia de casas no Bairro Custódio Pereira. Advogado do jovem diz que ele agiu em legítima defesa. Barra de nivelamento usada para tirar a vida de empresário no Bairro Custódio Pereira em Uberlândia

Polícia Militar/Divulgação

Será julgado nesta quarta-feira (2), em Uberlândia, João Vitor Martins Santos, acusado de matar um empresário com golpes de régua usada em construção civil.

O júri será no Fórum da cidade e a defesa informou ao MG1 que pretende mostrar que o caso foi em legítima defesa, com lesão corporal seguida de morte.

A vítima, Luiz Carlos Pereira, foi morta em setembro de 2019 no Bairro Custódio Pereira. O jovem, 18 anos, confessou o crime e foi preso em flagrante. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio praticado por motivo fútil.

Crime

O homicídio foi na Rui Piauí. No local, os policiais encontraram o corpo do empresário no chão, na entrada de uma colônia de quatro casas. Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha diversos ferimentos na cabeça.

Ainda conforme a PM, o empresário estava em uma festa em uma das casas da vila onde todos fizeram uso de bebida alcoólica. A vítima e o autor eram vizinhos e costumavam fazer reuniões de lazer, de acordo com testemunhas.

O rapaz foi preso e confessou o crime dizendo que Luiz Carlos teria ofendido a irmã dele em ocasiões anteriores e, desde então, queria se vigar.

Por volta das 4h, quando a vítima estava se preparando para ir embora, os dois ficaram sozinhos e aproveitando a oportunidade o rapaz iniciou as agressões, no corredor da colônia. Em determinado momento, o jovem pegou a régua de construção e golpeou diversas vezes a cabeça do empresário.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90