Acertado com o Bahia, Everton Ribeiro vai rever Rogério Ceni, técnico entusiasta do meia

.

Por Redação em 03/01/2024 às 08:36:12

Nos tempos de Flamengo, Ceni disse que clube não tinha reposição para meia: "Alguns jogadores são tão especiais que são difíceis de substituir" Ao longo da sua vitoriosa carreira, com títulos por onde passou e convocações para a Seleção Brasileira, Everton Ribeiro fez muitos fãs Brasil afora. Mas um deles é especial: o ex-goleiro e técnico do Bahia Rogério Ceni, que se declarou um admirador do meia quando trabalharam juntos no Flamengo em 2020/21. Agora, com negócio fechado entre Everton e o Tricolor, os dois vão se reencontrar em 2024.

Siga o ge Bahia nos Canais do Whatsapp

Gols e assistências de Éverton Ribeiro com a camisa do Flamengo

Após o título da Supercopa do Brasil 2021, Rogério Ceni, em entrevista ao programa "Bem Amigos", demonstrou toda a sua admiração pelo estilo de jogo de Everton Ribeiro e ressaltou a dificuldade de substituir jogadores com características tão singulares.

- Temos boas opções na maioria das posições, mas alguns jogadores são tão especiais que são difíceis de substituir. Everton e Arrascaeta não têm similares".

E os elogios não foram em vão. Mesmo com uma curta passagem como técnico do Flamengo (45 jogos), Rogério Ceni montou um time forte, que tinha Everton Ribeiro como um dos pilares, para conquistar três competições durante sua passagem: Brasileiro 2020, Supercopa do Brasil 2021 e Carioca 2021.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia

+ Contratações do Bahia para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Rogério Ceni e Everton Ribeiro, do Flamengo, em clássico contra o Vasco

André Durão

E pelo visto o desejo de Ceni por Everton Ribeiro é mais antigo. Em 2017, quando o São Paulo necessitou de um meia para substituir Cueva após lesão, e o técnico não descartou a possibilidade de contar com Everton, mesmo com características diferentes do peruano. No fim, o Tricolor paulista acertou com Thomaz Santos.

"Isso também não exclui, se alguém pensa sobre, o Everton Ribeiro. Também é sempre bem-vindo, há lugar para ele", disse Ceni à época.

Jogador multicampeão, com quatro títulos brasileiros, um da Copa do Brasil, dois da Libertadores e passagem pela Seleção na Copa de 2022, Everton Ribeiro agora tem um novo desafio com a camisa do Bahia. E, se depender da admiração do treinador tricolor, o meia chega em alta para ser um dos pilares do elenco em 2024.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90