Bolsonaro chega ao Equador para acompanhar posse do presidente Guillermo Lasso

Por Redação em 23/05/2021 às 21:44:53

Bolsonaro faz primeira viagem internacional desde março de 2020, quando teve início a pandemia. Lasso toma posse nesta segunda (24). O presidente Jair Bolsonaro desembarcou neste domingo (23) em Quito, onde acompanhará a posse do novo presidente do Equador, Guillermo Lasso, nesta segunda-feira (24).

Bolsonaro faz a primeira viagem internacional desde março de 2020, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu a pandemia do novo coronavírus.

Na oportunidade, Bolsonaro foi aos EUA e se encontrou com o então presidente norte-americano Donald Trump. No retorno, integrantes da comitiva de Bolsonaro tiverem testes com resultado positivo para Covid-19.

Conservador, Guillermo Lasso é eleito presidente do Equador

Bolsonaro chegou a Quito na noite deste domingo. Antes de embarcar para o Equador, o presidente participou de um passeio de motocicleta no Rio de Janeiro. Ele e apoiadores desrespeitaram regras locais ao não utilizarem máscara e provocaram aglomerações em meio à pandemia.

A posse de Guillermo Lasso, político conservador, está marcada para manhã desta segunda-feira na Assembleia Nacional. Após a solenidade, o novo presidente oferecerá um almoço para autoridades presentes. Bolsonaro deve retornar ao Brasil ainda na segunda.

Ex-banqueiro, Lasso foi eleito em abril para suceder Lenín Moreno ao derrotar o economista de esquerda Andrés Arauz, apoiado pelo ex-presidente Rafael Correa (2007-2017), no segundo turno das eleições. Lasso havia concorrido à presidência do Equador em 2013 e 2017, quando foi derrotado.

Lasso representa a direita tradicional e contou com apoio de empresários, meios de comunicação e eleitores desencantados com o projeto de esquerda representado por Correa.

VÍDEOS: assista a mais notícias sobre política no Brasil e no mundo

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90