O choro de Muricy Ramalho expõe a importância do São Paulo e da conquista do Campeonato Paulista

Por Redação em 24/05/2021 às 05:16:31

Muricy chora e grita: "É Tricolor campeão!" Emoção do treinador tricampeão brasileiro mostra por que era tão importante voltar a ser vencedor Muricy Ramalho chorou.

Dito assim, parece simples e pouco expressivo para quem, eventualmente, não tenha assistido à cena.

Muricy Ramalho chora após título do São Paulo

Muricy estava aos prantos, depois da conquista do título estadual do São Paulo. Explicou por quê: "É um clube muito grande e um clube assim não pode ficar tanto tempo sem ser campeão. É um trabalho no início, sabemos que tem muita coisa para melhorar. Mas tem gente do bem e, quando tem gente do bem, só pode dar certo."

O técnico do tricampeonato brasileiro era meia-direita do título estadual de 1975, o último conquistado por um técnico estrangeiro, antes de Hernán Crespo. Daquela vez, era José Poy. Filho de pai palmeirense, Muricy se lembrou da herança paterna quando dirigiu o Palmeiras, em 2009, mas seu coração sempre teve três listras, branca, vermelha e preta.

Do alto de quem nasceu no Morumbi, cresceu jogador e se transformou num ícone são-paulino, Muricy retratou o sentimento existente e que levou tantos torcedores à porta do estádio. O São Paulo foi o primeiro grande clube a dizer explicitamente que o Paulista não estava à altura de sua ambição. Ocorre que dezesseis anos depois, voltar a ser o melhor time do estado não significa um passo atrás, mas olhar para dentro de si, entender a necessidade de tirar o peso dos ombros.

Ser campeão é o que há de mais importante para um clube, porque é o que devolve a auto estima ao torcedor. Não parecia haver prova mais clara de que os são-paulinos queriam o Paulistão quanto a aglomeração em frente ao Morumbi.

Só uma.

O choro emocionado de um ícone como Muricy Ramalho.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90