Análise: América-MG tem apagão no fim, mostra evolução coletiva e começa a ter "a cara" de Mancini

Por Redação em 01/07/2021 às 04:46:26

Coelho vence o Bahia por 4 x 3 em jogo agitado; sistema defensivo ainda pode melhorar, mas time mineiro ganha fôlego novo com a vitória fora de casa e a boa atuação Melhores momentos: Bahia 3 x 4 América-MG pela 8ª rodada do Brasileirão 2021

Na terceira partida sob o comando de Vagner Mancini, o América-MG começa ter a cara do treinador. Na vitória por 4 a 3, diante do Bahia, na oitava rodada do Brasileirão (veja os lances acima), o Coelho conseguiu entregar em campo o que o novo treinador vem pregando desde a chegada ao clube: um time agressivo, com rápida transição e fatal nos contra-ataques. Mas, ainda pode melhorar, principalmente o setor defensivo.

+ Notícias do América-MG

A evolução é coletiva, mas se tem um atleta que merece destaque é Juninho Valoura. O volante - que não tinha espaço com técnico Lisca - deu nova cara ao meio de campo do América e participou diretamente de todos os gols do Coelho desde a chegada do novo treinador.

Na noite dessa quarta-feira, Valoura marcou um belo gol, deu uma assistência para o gol do Juninho e participa diretamente dos outros gols do jogo. Ele é quem inicia o contra-ataque para o gol de Felipe Azevedo. Também participou do terceiro gol, de Ribamar, ao cobrar falta na direção de Anderson. No bate-rebate, a bola ficou com o camisa 9, com o arco aberto.

Análise: América-MG tem apagão no fim, mostra evolução coletiva e começa a ter "a cara" de Mancini

Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Mancini conseguiu dar velocidade na transição, o que o América vinha pecando nas últimas partidas e fez o time mineiro conquistar a primeira vitória, apesar do sufoco. No minutos finais da partida, já com o placar de 4 a 1, o Coelho viu o atacante Gilberto marcar duas vezes em menos de dois minutos após um apagão no setor defensivo.

Os dois vieram de uma falha na marcação pelo lado esquerdo. Nino Paraíba cruzou sem nenhuma marcação para área nos dois lances. No primeiro, Gilberto antecipa o zagueiro Anderson e, no segundo, a zaga não afasta por completo, a bola fica na área e Gilberto, mais uma vez marca, desta vez, com os pés.

Próximo passo do treinador é solidificar a marcação americana, para que não sofra os gols que tomou nessa quarta-feira. O primeiro objetivo pode ser conquistado ainda nesta quinta-feira. Ao fim da rodada, o Coelho tem chance de terminar fora da zona de rebaixamento para a Série B. A depender do resultado de Cuiabá e Flamengo, que se enfrentam nesta quinta-feira. O time do Mato Grosso pode até empatar, que o América seguirá em 16º lugar.

Acesse https://www.americamineiro.com.br

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90