Mayra se blinda da pressão e sonha com uma medalha em Tóquio

Por Redação em 20/07/2021 às 10:05:33

Judoca brasileira vai em busca de seu primeiro ouro no país berço do judô Mayra Aguiar está indo para a sua quarta Olimpíada e está em busca da sua primeira medalha de ouro no Judô. A judoca está determinada em conseguir o feito no Japão, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, justamente onde o esporte foi criado. Para isso, Mayra se blinda da pressão externa em busca de um bom resultado.

+ Confira a a genda Olímpica: datas, horários e competições dos Jogos de Tóquio 2020

Em entrevista coletiva, a judoca disse estar afastada de qualquer tipo de informação de fora do Centro de Treinamento do Time Brasil em Hamamatsu. A atleta evita ler as notícias, ver televisão e passar tempo em suas redes sociais para não se desconcentrar do torneio. Mayra diz que esse processo de isolamento evita com que haja pressão externa por uma medalha e acalma a pressão que ela coloca em si mesma.

- Minha caminhada olímpica vem desde que eu tinha 17 para 18 anos, em Pequim, quando eu era bastante nova. E eu já senti aquela pressão, já senti o que era aquele sentimento dos Jogos. Acho que esse é o diferencial, hoje eu consigo viver de uma maneira muito mais tranquila. A pressão, a ansiedade, é claro que vai ter, mas hoje eu consigo controlar isso. Eu consigo equilibrar e não deixo atrapalhar no meu treino.

Mayra acredita que a experiência nas Olimpíadas de Pequim, Londres e Rio, e todas as dificuldades de se reerguer após oito cirurgias na carreira, servem de bagagem para a jornada.

- Eu sei de tudo que eu passei, tudo que eu vivi, mas eu acredito muito em mim. E com certeza vou usar essas experiências de tudo que eu já vivi para fazer uma boa competição.

O grande objetivo de Mayra é conquistar o primeiro ouro Olímpico. A judoca brasileira bateu na trave de disputar a final de sua categoria nas Olimpíadas do Rio em 2016 e acabou ficando com o bronze.

- Cada competição que eu entro, eu entro com o único objetivo de ganhar a medalha de ouro, de chegar no lugar mais alto do pódio. Eu sempre sonhei muito com isso, pensei muito isso, isso ta muito dentro de mim. Então, é claro que eu entrei aqui nessa competição aqui agora com esse objetivo.

A judoca também relembra que vai estar competindo na casa do judô, já que o esporte foi criado no Japão. Ela diz que, apesar de longe do Brasil, se sente em casa no país e está muito motivada.

- E hoje mais ainda, de tudo que a gente tá vivendo. O japão é a casa do Judô então eu me sinto muito bem aqui e poder conquistar um ouro olímpico aqui seria muito marcante. Seria muito gostoso mesmo. Isso me motiva muito, eu estou com muita vontade (de vencer).

Além da medalha de bronze na Rio 2016, Mayra também garantiu o terceiro lugar em Londres 2012. As competições do judô nos Jogos de Tóquio 2020 começam a partir do dia 23 de julho.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90