Butantan libera mais 1,5 milhão de doses de Coronavac para Ministério da Saúde

Por Redação em 26/07/2021 às 10:18:35

Instituto pretende concluir o contrato de 100 milhões de doses no dia 30 de agosto, um mês antes do previsto O Instituto Butantan anunciou nesta segunda-feira a entrega de mais 1,5 milhão de doses da Coronavac para o Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou em coletiva de imprensa que o Instituto pretende concluir o contrato de 100 milhões de doses no dia 30 de agosto, um mês antes do previsto.

Segundo o secretário, a expectativa é que três dias antes o governo de São Paulo conclua a vacinação (da primeira dose) de todo o público adulto acima dos 18 anos. Atualmente, já foram vacinados 34,5 milhões de pessoas, o que corresponde a 56% de toda a população.

Sobre a paralisação da vacinação para o público de 28 anos na cidade de São Paulo, a coordenadora do programa estadual de imunização do Estado de São Paulo, Rejane de Paula, afirmou que o calendário do estado prevê a vacinação dessa faixa etária até o dia 4 de agosto.

"Toda vez que qualquer município faz uma antecipação de doses tem um certo risco. O calendário estadual só prevê a vacinação de 25 a 29 anos a partir do dia 5 de agosto, até porque nós aguardamos vacinas do Ministério da Saúde", afirmou ela, lembrando que também são aguardadas vacinas da Pfizer.

O secretário disse que o Estado de São Paulo não registrou novas identificações da variante Delta, se mantendo nos dez casos previamente identificados. Segundo ele, há uma atenção redobrada na região do Vale do Paraíba, onde foram identificados casos em Pindamonhangaba e Guaratinguetá.

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90