Startup Deel facilita contratação de pessoas ao redor do mundo e o trabalho remoto

Por Redação em 14/09/2021 às 08:25:15

Empresa chegou ao Brasil em 2021, atende 40% dos unicórnios do país e tem planos para expansão Contratar e pagar funcionários em diferentes países pode ser um processo burocrático, seja pelo alto custo das transações de câmbio ou pela diferença das legislações trabalhistas de cada país.

Para simplificar e acelerar este processo a Deel, líder global em gestão de pagamentos e contratos para times internacionais, chegou para ser um facilitador para companhias interessadas na criação de um time multicultural.

Fundada por Alex Bouaziz (CEO) e Shuo Wang (CRO) em 2018, a empresa está presente no Brasil desde 2021 e já presta suporte a 40% dos unicórnios brasileiros; ao redor do mundo, já são cerca de 3.500 empresas atendidas. Até o final de 2021, a companhia, que apresenta valuation de 1,25 bilhão de dólares, tem planos de fazer 80 novas aquisições. Além disso, está em seu planejamento a construção e aumento das ofertas de produtos financeiros.

“O maior objetivo da Deel no mercado brasileiro é democratizar e facilitar o acesso dos brasileiros a oportunidades no exterior, sem complicações fiscais, trabalhistas ou jurídicas”, explica Cristiano Soares, country manager da Deel no Brasil.

É possível trabalhar de qualquer lugar do mundo e receber sem burocracias e em moeda local

Divulgação

Menos burocracia na contratação remota

A plataforma da Deel é a primeira do mercado 100% voltada para folha de pagamento e compliance internacional, possibilitando realizar contratações em poucos cliques.

A startup disponibiliza quatro modalidades para atender as necessidades das empresas: contratações pontuais; por horas trabalhadas; como freelancer/PJ; ou de forma registrada (pela CLT, no caso da legislação brasileira). O investimento para os contratantes parte de 49 dólares para contratos de freelancers.

De acordo com as normas legais de cada país, o colaborador pode ter acesso ao seu pagamento em moeda local e escolher a maneira que deseja receber. Transferência bancária local, Wise, cartão de crédito pré-pago, Paypal e até criptomoedas são algumas das opções. Não importa se a empresa tem 1 ou 100 funcionários internacionais, com a Deel a companhia paga apenas uma fatura e é a startup que cuida das transferências para os colaboradores.

“O mundo sem fronteiras já é uma realidade e o trabalho remoto continua crescendo de forma exponencial. Agora as empresas brasileiras podem contar com um suporte global para criar novos mercados, contratar e pagar em qualquer lugar do mundo. Com a falta de mão de obra qualificada, principalmente em tecnologia, as empresas nacionais conseguem garantir, por meio de contratações internacionais, vantagens competitivas, trocas culturais e facilidades no processo de expansão”, afirma o executivo.

Apesar de ter sua sede no Vale do Silício, em São Francisco, Califórnia, a startup é uma empresa remota. Nela, existem mais de 26 nacionalidades e mais de 200 colaboradores em todos os fusos-horários. A Deel ainda conta com atendimento ao cliente 24h por dia, em todos os países onde atua. Nascida como um SaaS (Software as a Service), já impacta o mercado financeiro como um todo por meio de soluções de antecipação de salário, cartão de crédito físico e digital e entre outros produtos.

Para entender melhor como funciona a plataforma, acesse o site.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90