Duda Amorim se aposenta da seleção brasileira de handebol: "Dever cumprido"

Por Redação em 25/10/2021 às 12:49:13

Campeã mundial em 2013 e pan-americana em 2007, 2011 e 2019, atleta de 35 anos se despede através das redes sociais e destaca a honra de ter representado o país por tanto tempo Depois de 15 temporadas vestindo a camisa verde, azul e amarela, Duda Amorim se aposentou da seleção brasileira de handebol. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) através das redes sociais da experiente atleta de 35 anos. Duda foi campeã mundial em 2013 com a seleção brasileira, eleita a melhor jogadora do mundo em 2014 e tricampeã pan-americana (2007, 2011 e 2019). Além disso, participou de quatro Olimpíadas e encerrou seu ciclo nos Jogos de Tóquio.

Duda Amorim se profissionalizou em 2006 e logo no ano seguinte já conquistou o ouro no pan-americano do Rio de Janeiro. Ela também esteve presente nas Olimpíadas do Rio, onde a seleção atingiu a melhor campanha em Jogos Olímpicos, terminando na quinta posição. Seu auge pelo Brasil foi no Mundial de handebol em 2013 - ela foi eleita a atleta mais valiosa da competição e a equipe foi campeã ao bater a Sérvia por 22 a 20 na decisão.

Duda Amorim em ação pela seleção brasileira de handebol na Rio 2016

Inovafoto

Em um post nas redes sociais, Duda Amorim destacou a felicidade de ter vestido a camisa do Brasil por tantos anos e revelou ter planejado se aposentar da seleção desde antes das Olimpíadas de Tóquio. A jogadora também aproveitou para agradecer a todos que estiveram ao seu lado durante essas 15 temporadas.

- Orgulhosa e com sensação de dever cumprido de ter vestido a camiseta do meu país por tantos anos, sempre dando o meu máximo e aprendendo muito. Me sinto muito honrada por ter representado o Brasil em todas as oportunidades que me foram dadas. Foi uma prazer jogar com várias gerações diferentes, trabalhar com profissionais excepcionais e superar tantos desafios. Gostaria de agradecer imensamente a todos que me ajudaram, a todos que torceram muito pela seleção esses anos todos - afirmou Duda.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90