Anvisa diz que há escalada de ameaças e reforça pedido de proteção policial aos diretores

Por Redação em 19/12/2021 às 17:10:37

Dirigente da Anvisa, Antonio Barra Torres: agência diz que ameaças à integridade física dos diretores se intensificaram "de forma crescente nas últimas 24 horas"

Agressões se intensificaram após instituição autorizar inĂ­cio da vacinação das crianças de 5 a 11 anos com o imunizante da Pfizer contra covid-19, e do presidente Bolsonaro falar em divulgar nomes dos técnicos A AgĂȘncia Nacional de Vigilância SanitĂĄria (Anvisa) reforçou nesse domingo (19) aos órgãos de segurança pĂșblica o pedido de proteção policial aos diretores da instituição. De acordo com comunicado oficial da autarquia, as ameaças à integridade fĂ­sica dos diretores da agĂȘncia se intensificaram "de forma crescente nas Ășltimas 24 horas", após a instituição autorizar o inĂ­cio da vacinação das crianças de 5 a 11 anos com o imunizante da Pfizer contra covid-19, e do presidente Jair Bolsonaro (PL) falar em divulgar nomes dos técnicos.

A agĂȘncia expediu ofĂ­cios pedindo o reforço da segurança dos diretores ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; ao ministro da Justiça, Anderson Torres; ao procurador-geral da Justiça, Augusto Aras; e à cĂșpula da PolĂ­cia Federal.

O comunicado lembra que "tais solicitações jĂĄ haviam sido feitas no Ășltimo mĂȘs de novembro quando a agĂȘncia recebeu as primeiras ameaças". "O crescimento das ameaças faz com que novas investigações sejam necessĂĄrias para identificar os criminosos", completou o comunicado.

Nesse domingo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a decisão da instituição. "É inacreditĂĄvel o que a Anvisa fez", disse o presidente, que estĂĄ no GuarujĂĄ, a um apoiador que o questionou sobre o tema.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90